cabelos grisalhos

Cabelos grisalhos: 3 razões para assumir os seus

Os cabelos grisalhos te preocupam? Graham Greene, um dos maiores escritores da história, dizia que “certamente há algo de falso em um homem que não aceita a calvície com elegância”. E se alterarmos um pouco essa afirmação para cabelos grisalhos? A dura verdade é que a maior parte dos homens — e também das mulheres — acabarão por ter cabelos brancos algum dia. Isso pode ocorrer mais cedo ou mais tarde, por numerosos motivos, tais como genética, estilo de vida e estresse.

Há meios de retardar o embranquecimento dos cabelos, entre os quais podemos destacar a manutenção de um estilo de vida saudável e a diminuição do estresse. Mas o fato é que não dará para fugir do cabelo branco, ainda mais se você tiver forte fator genético.

Afinal de contas, tornar-se grisalho faz parte de um processo natural. Mais do que isso, oferece uma imagem com alta dose de maturidade e sabedoria ao homem que o aceita, tirando o melhor partido dele.

Portanto, antes de amaldiçoar a sua má sorte no momento em que se deparar com os fios brancos pela primeira vez, tente pensar nas vantagens desse estilo de cabelo.

1# ELE SE TORNA UMA MARCA REGISTRADA

Você duvida disso? Tente imaginar George Clooney sem os seus cabelos grisalhos. Ele não perderia muito da personalidade? Então.

2# ELE INDICA AUTOCONFIANÇA

Quando aceitamos a nós próprios tal como somos, é sinal de que nos sentimos confiantes. Os homens e as mulheres que aceitam os seus cabelos grisalhos e os exibem com orgulho definitivamente passam uma imagem de segurança bastante atraente.

3# ELE É ÚTIL PARA OS NEGÓCIOS

Os cabelos grisalhos conferem a um homem um ar de autoridade e de confiabilidade que pode ser uma vantagem decisiva no mundo dos negócios. A maturidade, a serenidade e a experiência de vida que os cabelos grisalhos indicam são elementos que podem ser bastante úteis para o seu sucesso profissional. E também para o seu sucesso na área amorosa, por que não?

***

Convencido a assumir os cabelos grisalhos? Ótimo! Então lembre-se de manter o corte em dia, porque seu cabelo estará em evidência; cogite adotar uma barba, já que ambos são sinais de maturidade e ficam muito bem juntos.