George Clooney corta o cabelo com flowbee

George Clooney corta seu próprio cabelo com aparelho dos anos 1980, acredite!

Bárbara Nicésio
Bárbara Nicésio Redatora & Social Media

O ator George Clooney, considerado um dos homens mais elegantes e bem vestidos de Hollywood, deu uma entrevista recentemente revelando que corta o seu próprio cabelo há 25 anos. Mas o que realmente surpreendeu foi o modo – ou melhor, a ferramenta – que ele usa para isso.

A sua bugiganga, criada em 1986, é conhecida como Flowbee. É uma espécie de aspirador com um cortador acoplado. As extensões que definem o comprimento do corte são como tubos que sugam o cabelo e apara na altura desejada, sem deixar nenhum fio pela casa. Para cortes masculinos bem curtos, basta escolher as extensões menores, encostar no couro cabeludo e passar pela cabeça. Assim como George Clooney fez ao vivo em um programa de TV americano.

Quem estava assistindo ao programa considerou que o aparelho vintage seria muito útil para 2021. E em poucos dias após a entrevista, o produto esgotou na fábrica e está sem previsão de relançamento.

Em uma pesquisa rápida, encontrei o aparelho completo pela bagatela de R$ 2.300,00 no eBAy. Para compensar esse preço, teria que fazer pelo menos uns 80 cortes de cabelo. Em entrevista posterior, Clooney brincou que deveria ter comprado algumas ações da empresa antes de divulgar seu segredo de beleza. (Eu teria o mesmo arrependimento.)

George Clooney Flowbee

Apesar de toda a praticidade e de parecer até revolucionário para 2021,  o Flowbee tem lá suas limitações. Além do preço salgado, você dificilmente conseguirá fazer um fade ou um corte mais sofisticado. Ele seria mais indicado para uma manutenção de cortes curtos e para homens que usam o mesmo comprimento em toda a cabeça, como George Clooney.

E você, o que achou desse aparelho? Quanto você pagaria para ter o visual do ator hollywoodiano produzido em casa?