Se você procurava uma desculpa para dormir mais, a ciência acabou de nos presentear com uma boa: isso vai deixar o seu relacionamento mais feliz.

O que não chega a ser exatamente uma surpresa, claro, porque todo mundo fica chato quando dorme pouco. Mas esse estudo veio para nos lembrar que o sono é fundamental para o nosso bem-estar.

Os pesquisadores da Florida State University convidaram 68 casais recém-casados para preencher diariamente, ao longo de uma semana, uma formulário dizendo quantas horas eles tinham dormido à noite e quão satisfeitos estavam com o relacionamento.

Adivinha só o resultado? Quando a pessoa dormia períodos mais longos do que o costume, sentia-se mais feliz com seu parceiro.

Essa notícia é particularmente importante para nós, brasileiros, porque estamos entre os povos que menos dormem, com uma média de 7:36 por noite. Um dos principais motivos é que vamos para a cama tarde, por volta das 23:40.

Quando você e sua parceira estiverem brigando muito, convide-a para um cochilo, então! E lembre-se que todo mundo fica mais legal quando dorme bem, então faça disso uma prioridade na sua vida.