fbpx
ccxp

Em ano de pandemia, CCXP apresenta “CCXP WORLDS – A Journey Of Hope”

Sabemos que 2020 não está sendo um ano fácil! A pandemia ainda conta com muitos casos pelo mundo todo, o que impossibilita o acontecimento de eventos, shows e tudo que envolva aglomerações. Pensando nisso, um dos acontecimentos geek do país (e do mundo) teve que inovar para não deixar os fãs órfãos deste mega e divertido evento anual: a CCXP! Com a onda de lives e reuniões via online que tivemos que nos adaptar neste novo normal, esse ano vamos ter a CCXP – A Journey of Hope, sendo esta uma versão digital do amado evento que acontece todos os anos na primeira semana de dezembro. Então prepare a pipoca, separe o lugar mais confortável de sua casa para curtir mais de 150 horas de programação!

OS DETALHES DA CCXP – A JOURNEY OF HOPE

A CCXP, sendo o maior festival de cultura pop do mundo começa dia 04/12/2020, as 14 horas e vai até domingo, dia 06/12! Todos os conteúdos poderão ser acessados de forma gratuita por meio da plataforma, desenvolvida com tecnologia dos games para transportar os fãs para um ambiente imersivo. Contando com mais de mil artistas, incluindo Andy Garcia de “O Poderoso Chefão”, ZENDAYA e Sam Levinson da série Euphoria, Jessica Chastain e Penélope Cruz no painel da Diamond, os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, além dos prestigiados quadrinistas Neil Gaiman, Art Spiegelman e Tom King.

Os visitantes também poderão contar com uma série de atrações promovidas por estúdios, incluindo um Megapainel da Warner com seis horas de novidades, conteúdos da Globo com inúmeros lançamentos de Globoplay e convidados como Claudia Raia, Mariana Ximenes, Alexandre Nero, Lazaro Ramos e Tais Araújo, Seu Jorge, Marjorie Estiano. Séries de sucesso internacional, como os atores Kristofer Hivju, de ‘Twin’, e Terry Crews de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’.

Todo o conteúdo estará em uma plataforma especialmente desenvolvida para o festival com tecnologias do universo dos games. Pela primeira vez no mundo, um evento ao vivo vai usar a tecnologia Unreal (a mesma do Fortnite) para criar um cenário virtual em que 100 mil avatares irão reagir ao conteúdo divulgado pelos estúdios – os sons usados foram captados do espaço físico em edições anteriores para tornar a experiência ainda mais real.

Por meio de um mapa virtual 3D, inspirado em League of Legends, ainda será possível navegar por 12 mundos diferentes: Thunder Arena, Artists’ Valley, Oi Game Arena, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage by Santander, CCXP Store, Meet & Greet, Hollywood Strip, Chiaroscuro Studios, Iron Studios, Geek Hall e CCXP Tips. E mais: não terá fila ou limitação de pessoas por atração – inclusive o Thunder Arena, um dos auditórios mais disputados da CCXP. Com a expectativa de impactar 100 milhões de pessoas em mais de 50 países, serão seis transmissões simultâneas – incluindo a Live das Lives, com todo o que acontece de melhor do festival sendo transmitido pelo Facebook e por influenciadores ao redor do mundo. Tudo estará em português e inglês, com opções de acessibilidade por meio de legendas ao vivo e de closed caption.

CONHECENDO OS MUNDOS DA CCXP WORLDS

  • THUNDER ARENA: Um meteoro caiu no deserto, abrindo uma cratera que se transformou no principal palco da CCXP Worlds: a Thunder Arena, que chega à edição virtual totalmente repaginada. A cenografia criada por meio de tecnologia Unreal colocará os novos apresentadores do espaço, Marcelo Forlani e MariMoon, em meio a 100 mil avatares que representam a diversidade do público da CCXP. Para lá também serão transportados os artistas dos principais estúdios do mundo, que participam de painéis contagiantes, tanto os fãs virtuais quanto os reais – já que os sons dos anos anteriores foram captados para representar a reação do público no local. Dentre os artistas confirmados estão os atores Henry Golding, Milla Jovovich, J. K. Simmons, Lana Parrilla, Vince Vaughn, Kathryn Newton, Dafne Keen e Amir Wilson.

 

  • ARTISTS’ VALLEY: será mais um ponto alto da CCXP Worlds. Com mais 500 artistas nesta edição, o público poderá aproveitar duas experiências diferentes. Será possível navegar por 536 mesas virtuais para interagir com artistas de 11 países e comprar trabalhos que representam a diversidade da área, com obras de temas como super-heróis, jornalismo, LGBTQIA+, charge, aventura, erótico e ficção-científica, entre outros. Na plataforma, os visitantes podem buscar as obras não só pelo nome do quadrinista, mas também por assunto, personagens, gênero etc. Cada artista terá uma página onde será possível conversar com o fã por chat e abrir a câmera para realizar sua própria live. Quem preferir, poderá aproveitar a programação do palco que vai reunir outros 146 artistas de peso, como Art Spielgman, Dave Gibbons, Jill Thompson, Jeff Lemire, Trina Robbins, Tom King e Emil Ferris. Entre os conteúdos, estão entrevistas exclusivas que prometem grandes revelações, batalhas de desenhos e muito entretenimento para os fãs.
CCXP
Mapa desenvolvido especialmente para o evento virtual
  • CREATORS & COSPLEY UNIVERSE: A representatividade também é destaque no Creators & Cosplay Universe, que reúne dois espaços da CCXP em um único mundo. Conhecido como o local de interação entre fãs e os principais criadores de conteúdo da web, o Creators contará com conteúdos voltados para diversidade étnica, capacitiva, LGBTQIAP+ e etária. Comandado por uma dupla de apresentadores por dia – Lorelay Fox e Blogueirinha, Foquinha e Matheus Pasquarelli e Bielo e Samir Duarte – o espaço será ainda mais interativo e recheado de brincadeiras, talk shows, podcasts, espetáculos musicais e muito mais. O palco receberá ainda a grande final do Concurso Cosplay – no domingo, 6/12 – e haverá também workshops exclusivos para quem quiser ingressar neste universo.

 

  • OI GAME ARENA: Ganha um novo formato na CCXP Worlds. Além do já tradicional conteúdo competitivo, haverá painéis de mercado e conteúdo até de madrugada para ninguém ficar sem programação. Este ano, o espaço será apresentado por Gordox, Petar Neto, Bruna Balbino, Gab Zambrozuski, Ana Xisdê e Maah Lopes. Já o Omelete Stage by Santander é parada obrigatória para quem quiser saber o que pensam os influenciadores do principal site de cultura pop do Brasil. Na ocasião, o público também poderá saber mais sobre as novidades do Omelete e conhecer os novos apresentadores. E fã nenhum fica em casa e de sacola vazia. Além da CCXP Store, que terá produtos exclusivos da CCXP – como o pôster desta edição – também será possível olhar as vitrines no Geek Hall, onde estarão todas as marcas parceiras do festival. Além disso, haverá o Hollywood Strip, onde estarão as ativações das marcas que participam do desta edição. Para saber as dicas do que comer, como se vestir e estar totalmente pronto para a maratona do festival, o CCXP Tips é o lugar ideal.

 

  • MEET & GREET: Quem espera o ano todo para ter um encontro com seu ídolo terá duas opções de Meet & Greet virtuais. Será possível participar de uma chamada em grupo (com até 10 pessoas) de 45 minutos. Haverá ainda o encontro individual, que será uma chamada de vídeo privada entre fã e artista, com até 2 minutos de duração. Quem quiser ter uma recordação para guardar, poderá optar por receber um vídeo do seu artista preferido com um “alô” especial. Além disso, o fã ainda poderá comprar um autógrafo.

VALORES DO EVENTO

Todas as transmissões da CCXP Worlds são gratuitas, mas quem adquirir um dos pacotes disponíveis terá acesso a funcionalidades, mais interatividade e conteúdos exclusivos. Será possível conversar com fãs do mundo inteiro por meio de um chat e aparecer nos painéis, em alguns momentos do festival, usando o recurso de Fan Cam a partir de um link gerado pela própria plataforma. Os que não querem perder nenhum detalhe poderão acessar os vídeos on demand – que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas após a exibição ao vivo e ficarão no ar até o dia 13 de dezembro. Já os mais exclusivos dos conteúdos são as masterclasses com três grandes quadrinistas: Jill Thompson, Kim Jung Gi e Mark Waid.

Além dos serviços que fazem parte de todos os pacotes, cada um oferece ao público detalhes que podem incrementar ainda mais a experiência da CCXP. No Digital Experience (R$ 35,00), o fã recebe por e-mail uma credencial virtual. Os que fizerem questão de ter em casa o item colecionável podem adquirir o Home Experience (R$ 35,00 + RS 21,00 de frete), que tem como diferencial o envio de um kit físico contendo a credencial da edição, junto com um cordão, tag de porta, pin e stickers. Já o Epic Experience (R$ 450,00 + R$ 21,00 de frete) é feito para deixar o mundo dos fãs ainda mais especial. Ele será composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster. Também haverá desconto no ingresso da CCXP21 e venda exclusiva de colecionáveis Iron Studios.
Para mais detalhes de como fazer sua inscrição, é só acessar o site oficial do evento.