Como Michael B. Jordan ficou trincado para “Pantera Negra”

Faz uma semana que Pantera Negra, da Marvel, estreou nos cinemas – e já alcançou uma bilheteria de US$ 400 milhões.

Além do sucesso de audiência, o filme também foi muito elogiado pela crítica, com 96% de aprovação segundo o Rotten Tomatoes.

Dirigido por Ryan Coogler, o longa conta com Chadwick Boseman como o herói protagonista e Michael B. Jordan como o vilão Erik Killmonger.

Durante o filme, Jordan demonstrou não só uma atuação impressionante, mas também um físico de guerreiro.

O treinador responsável pelo resultado, Corey Calliet, revelou em uma entrevista para a Men’s Health como fez para que o ator atingisse o físico do personagem.

Jordan e Corey

Corey explica que o ator teve que treinar diariamente de duas a três vezes e fazer seis refeições, como o objetivo de ganhar massa muscular e esculpir os músculos do corpo, especialmente peitoral e costas.

O foco do treino foram principalmente os exercícios clássicos, como supino, pulley e levantamento terra. “Nada especial”, disse Corey. “Apenas carga pesado e muitas, muitas repetições.”

Segundo Corey, no começo Jordan levantava 11 kg em cada lado no supino. Mas treinar para Pantera Negra, pegava 52 kg e às vezes até mais.

A sugestão do treinador para quem está interessado em seguir estes passos? “Tenha uma boa dieta e prepare-se para enfrentar dores musculares”, diz. “Malhe com foco, em vez de se distrair com o celular durante os treinos.”