Como se vestir num casamento? 4 dicas essenciais para homens

Você foi convidado para um casamento, mas não sabe como se vestir? Relaxa, hoje nós vamos ajudá-la a escolher um look arrasador para a festa! Seguindo as nossos conselhos, você será o segundo homem mais bem vestido do salão. Afinal, não seria de bom tom ofuscar o noivo, né? Rs! Vamos às dicas.

1# VEJA O DRESS CODE

como se vestir casamento homem

O primeiro passo é sempre checar o dress code no convite. Em geral os casamentos são (1) esporte fino ou (2) passeio completo. Qual é a diferença entre eles? Enquanto o passeio repleto requer terno com gravata, o esporte fino é um patamar mais casual. Ou seja, você pode ir sem gravata e trocar o terno por um blazer, com calça chino ou social numa tonalidade diferente. Se o convite não especificar o dress code, mande uma mensagem ao noivo para saber.

2# O CAIMENTO É A CHAVE

como se vestir casamento homem

Muitos homens ficam obcecados com a escolha das peças para um casamento e acabam se esquecendo do mais importante: o caimento delas. Você pode comprar o terno mais lindo do mundo, mas se ele não estiver bem ajustado no seu corpo, o look ficará feio.

Quando você comprar o terno, opte por um com modelagem slim, que é mais moderno. Assim não ficará sobrando tecido em todo lado. Não se esqueça, também, de fazer o ajuste (1) na barra da calça e (2) na manga/comprimento do paletó. A maioria das lojas já oferece isso quando você compra. Caso não ofereça, leva seu terno para um alfaiate ou costureira da sua confiança.

3# DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

como se vestir casamento homem

A maioria dos homens se veste de uma maneira muito parecida num casamento. Como se destacar da multidão? Se você ajustar o terno, como falamos no item anterior, já estará mais elegante que 90% dos outros convidados. O próximo passo? Acertar nos detalhes:

➤ O couro do (1) cinto, (2) sapato e (3) relógio deve ser da mesma cor. Marrom com marrom, preto com preto. Você pode variar na tonalidade se quiser. Um detalhe importante? Hoje em dia não é essencial usar cinto, deixando assim o visual mais contemporâneo.

➤ Coloque um lenço de bolso branco no seu paletó. Fica sensacional.

➤ Outro acessório bacana é um prendedor de gravata. Está super em alta.

➤ Deve aparecer um ou dois dedos da camisa por baixo do blazer. Isso é muito importante. Mostra que você é um cara antenado e caprichoso.

4# APOSTE  NO CLÁSSICO

como se vestir casamento homem

Não fique inventando muito na hora de escolher o seu terno. O clássico é infalível. Não tem como errar com um modelo azul-marinho, preto ou chumbo. Lembrando que o preto é o mais formal de todos, enquanto o azul-marinho e o chumbo oferecem uma maior versatilidade. Aí é uma questão de se adaptar à ocasião. No caso da camisa, a branca é perfeita. Ou então uma azul-clara com padronagem discreta. Em relação à gravata, aposte numa slim de cor tradicional. Azul-marinho ou vinho sempre darão certo. Elas pode ser lisas ou ter alguma padronagem leve.

VÍDEO EM DESTAQUE