Legenda

Como se vestir para correr

Antes de mais nada, calma: não vamos ficar criando regras ou sugerindo combinações. Estamos falando, afinal, de roupas para correr — e não para ir a uma festa. A regra número 1 desta ocasião é conforto. Para fazer uma boa sessão de corrida, é necessário sentir-se confortável, sem roupas apertadas ou pouco flexíveis. Procure usar camisetas de tecidos leves, como o algodão ou os mais tecnológicos, que eliminam o suor e evitam que ela fique grudada no corpo.

Quanto ao calção, também não tem muito erro. Novamente, evite tecidos pesados e grossos, que atrapalham o movimento corporal. Tenha a altura do joelho como referência: nem muito abaixo (o que atrapalha o exercício) e nem muito acima (que pode parecer feminino demais). Os tênis, é claro, devem ser apropriados para corrida. Porque eles, sim, fazem muita diferença, podendo melhorar a sua performance e até evitar lesões.

Para o inverno, as mesmas regras acima também valem. Tecidos macios e confortáveis devem ditar as regras: moletons de algodão, abrigos de nylon e afins são as alternativas mais certeiras. Repito: o mais importante do figurino atlético é o conforto, não as cores e combinações. Mas se você também quer estilo na pista, isso não é nenhum pecado. Então deixo alguns looks interessantes que podem te inspirar na hora de se vestir.