cachecol masculino

Cachecol masculino: 7 nós estilosos para usar

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Se existe um acessório que nos protege do frio — e, ao mesmo tempo, dá um upgrade tremendo no look — é o cachecol masculino. Mas como usá-lo? Se você não tem experiência com este acessório, reunimos sete nós diferentes para fazer no seu. E caso a sua cidade seja muito quente para usar cachecol, você pode montar o visual com um lenço.

1# NÓ PARISIENSE

O nó parisiense é uma aposta sem erro: clássico, simples de fazer, quentinho e muito estiloso. Basta dobrar o cachecol masculino pela metade, colocar em volta do pescoço e encaixar as pontas dentro do laço que naturalmente se formou.

cachecol masculino
Infográfico via Ties.Com

2# VOLTA

Um dos meus estilos prediletos. Você bota o cachecol no pescoço, deixando um lado mais comprido, dá uma volta e joga para frente. Depois é só ajustar da maneira que você prefere. Se o cachecol for muito longo, você pode fazer uma volta dupla.

cachecol masculino
Infográfico via Ties.Com

3# TRADICIONAL

É a maneira mais simples — e uma das mais estilosas — de usar o cachecol masculino. Você o deixa reto e por cima do blazer/casaco (imagem 1) ou cruzado e por baixo (imagem 2). Sua vantagem? Esquenta a região do peitoral, apesar de não proteger tão bem o pescoço.

cachecol masculino
Infográfico via Ties.Com

4# NÓ SIMPLES

As pessoas usam muito o nó simples com a echarpe, que é de um tecido mais leve, mas também funciona bem com o cachecol. Você o coloca para frente, passa uma das pontas por trás da outra e finaliza jogando por cima. Depois basta acertar o nó. O cachecol é comprido demais? Dê uma volta com o cachecol no pescoço antes de fazer o nó.

cachecol masculino
Infográfico via Ties.Com

5# PONTA PARA FRENTE

Com uma pegada mais descontraída, você deixa uma ponta para frente e a outra para trás. Dependendo do comprimento do cachecol, você pode dar ou não uma volta antes.

cachecol masculino
Infográfico via Ties.Com

6# GOLA

A gola é uma opção bem contemporânea. Você começa com uma das pontas bem pertinho do seu pescoço, vai enrolando a outra por cima e, no final, encaixa as duas extremidades por dentro.

cachecol masculino
Infográfico via Ties.Com

7# NÓ FALSO

Para adotar este visual, você dá um nó folgado numa das pontas e joga a outra por dentro, ajustando em seguida. Fica super estiloso.

cachecol masculino
Infográfico via Real Men Real Style

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também: