Como usar cachecol ou lenço masculino: 7 nós para aprender

Se existe um acessório que nos protege do frio — e, ao mesmo tempo, dá um upgrade tremendo no look — é o cachecol. Mas como usá-lo? Se você não tem experiência com este acessório, reunimos sete nós diferentes para fazer no seu. Os infográficos 1# a 6# achamos na site da “Ties.Com” e o 7# no “Real Men Real Style”. E caso a sua cidade seja muito quente para usar cachecol, você pode montar o visual com um lenço.

1# NÓ PARISIENSE

O nó parisiense é uma aposta sem erro: clássico, simples de fazer, quentinho e muito estiloso. Basta dobrar o cachecol pela metade, colocar em volta do pescoço e encaixar as pontas dentro do laço que naturalmente se formou.

6_ways_to_wear_scarf_GM_city_slicker_02

2# VOLTA

Um dos meus estilos prediletos. Você bota o cachecol no pescoço, deixando um lado mais comprido, dá uma volta e joga para frente. Depois é só ajustar da maneira que você prefere. Se o cachecol for muito longo, você pode fazer uma volta dupla.

6_ways_to_wear_scarf_GM_sophisticate_03

3# TRADICIONAL

É a maneira mais simples — e uma das mais estilosas — de usar o cachecol. Você o deixa reto e por cima do blazer/casaco (imagem 1) ou cruzado e por baixo (imagem 2). Se estiver muito frio não é a melhor opção, porque esquenta menos o pescoço.

6_ways_to_wear_scarf_GM_ivy_leaguer_02-1

4# NÓ SIMPLES

As pessoas usam muito o nó simples com a echarpe, que é de um tecido mais leve, mas também funciona bem com o cachecol. Você o coloca para frente, passa uma das pontas por trás da outra e finaliza jogando por cima. Depois basta acertar o nó. O cachecol é comprido demais? Dê uma volta com o cachecol no pescoço antes de fazer o nó.

6_ways_to_wear_scarf_GM_connoisseur_02-1

5# PONTA PARA FRENTE

Com uma pegada mais descontraída, você deixa uma ponta para frente e a outra para trás. Dependendo do comprimento do cachecol, você pode dar ou não uma volta antes.

6_ways_to_wear_scarf_GM_jetsetter_03

6# GOLA

A gola é uma opção bem contemporânea. Você começa com uma das pontas bem pertinho do seu pescoço, vai enrolando a outra por cima e, no final, encaixa as duas extremidades por dentro.

6_ways_to_wear_scarf_GM_weekender_02

7# NÓ FALSO

Para adotar este visual, você dá um nó folgado numa das pontas e joga a outra por dentro, ajustando em seguida. Fica super estiloso.

VÍDEO EM DESTAQUE