3 lições de estilo com Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. é um dos atores mais icônicos da nossa geração. E boa parte da sua fama pode ser creditada ao papel de Tony Stark, o Homem de Ferro, que ele interpretou no universo da Marvel. Assim como Tony Stark, na vida pessoal Downey Jr. é dono de um estilo bem extravagante. Trata-se de uma ótima fonte de inspiração para homens que gostam de acrescentar um toque de ousadia a seus looks. Quer se vestir como uma estrela de Hollywood? Hoje reunimos algumas lições de estilo que podemos aprender com ele:

SAIA DA ZONA DE CONFORTO

Robert Downey Jr.

Olhe bem para a foto acima. Blazer. Camisa. Gravata. E um sneaker chamativo nos pés. Vamos ser honestos? É uma combinação improvável, mas que — no final das contas — ficou bem interessante. Robert Downey Jr. adora sair da zona de conforto, misturando peças de universos diferentes no mesmo look. O segredo para fazer isso dar certo? Agir com uma alta dose de confiança e, também, buscar boas referências, como falaremos no tópico a seguir.

BUSQUE BOAS INSPIRAÇÕES

Robert Downey Jr.

Para que reinventar a roda? Seja lá qual for o seu estilo — clássico ou ousado, minimalista ou chamativo, elegante ou esportivo — o ideal é buscar boas referências para te inspirar na hora de se vestir. O próprio Robert Downey Jr. adotou, na vida pessoal, muitos elementos estéticos que o Tony Stark apresenta nos filmes. O Instagram e o Pinterest são ótimas plataformas para buscar inspiração. Downey Jr. tem um perfil pessoal onde está sempre postando novidades do dia a dia. Lembre-se de segui-lo e, também, de explorar no Google Imagens os looks que ele já usou no passado.

SEJA VAIDOSO

Robert Downey Jr.

Quem aí se lembra do filme “Advogado do Diabo”, quando Al Pacino diz que a vaidade é seu pecado preferido? Sentimos informar, mas se você quer ser um homem mais charmoso, não tem jeito: esse pecado terá que cometer. Repare como os grandes ícones do estilo — incluindo Robert Downey Jr. — cuidam caprichosamente da barba, do cabelo e da pele. Se você não fizer isso, por mais que capriche nos looks que vestir, continuará passando uma imagem de desleixo.