Estilo

3 lições de estilo com Robert Downey Jr.

Compartilhe

Robert Downey Jr. é um dos atores mais icônicos da nossa geração. E boa parte da sua fama pode ser creditada ao papel de Tony Stark, o Homem de Ferro, que ele interpretou no universo da Marvel. Assim como Tony Stark, na vida pessoal Downey Jr. é dono de um estilo bem extravagante. Trata-se de uma ótima fonte de inspiração para homens que gostam de acrescentar um toque de ousadia a seus looks. Quer se vestir como uma estrela de Hollywood? Hoje reunimos algumas lições de estilo que podemos aprender com ele:

SAIA DA ZONA DE CONFORTO

Olhe bem para a foto acima. Blazer. Camisa. Gravata. E um sneaker chamativo nos pés. Vamos ser honestos? É uma combinação improvável, mas que — no final das contas — ficou bem interessante. Robert Downey Jr. adora sair da zona de conforto, misturando peças de universos diferentes no mesmo look. O segredo para fazer isso dar certo? Agir com uma alta dose de confiança e, também, buscar boas referências, como falaremos no tópico a seguir.

BUSQUE BOAS INSPIRAÇÕES

Para que reinventar a roda? Seja lá qual for o seu estilo — clássico ou ousado, minimalista ou chamativo, elegante ou esportivo — o ideal é buscar boas referências para te inspirar na hora de se vestir. O próprio Robert Downey Jr. adotou, na vida pessoal, muitos elementos estéticos que o Tony Stark apresenta nos filmes. O Instagram e o Pinterest são ótimas plataformas para buscar inspiração. Downey Jr. tem um perfil pessoal onde está sempre postando novidades do dia a dia. Lembre-se de segui-lo e, também, de explorar no Google Imagens os looks que ele já usou no passado.

SEJA VAIDOSO

Quem aí se lembra do filme “Advogado do Diabo”, quando Al Pacino diz que a vaidade é seu pecado preferido? Sentimos informar, mas se você quer ser um homem mais charmoso, não tem jeito: esse pecado terá que cometer. Repare como os grandes ícones do estilo — incluindo Robert Downey Jr. — cuidam caprichosamente da barba, do cabelo e da pele. Se você não fizer isso, por mais que capriche nos looks que vestir, continuará passando uma imagem de desleixo.

Julia Pasquinelli

Estudante de arquitetura e apaixonada por literatura.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais