extensor elástico
Ilustrações do site WorkoutLabs.Com

Extensor elástico: 5 exercícios para malhar em casa

Em tempos de pandemia, treinar em casa é sempre uma boa ideia. Mas como manter a forma sem ter à disposição as máquinas da academia? Um dos melhores equipamentos para treinos caseiros é o extensor elástico, conhecido em inglês como “resistance band”. Além de ter um preço amigável, ele possibilita trabalhar os mais diversos grupos musculares do corpo. Confira a seguir 5 exercícios para treinar os membros superiores em casa com um elástico de resistência.

extensor elástico exercícios musculação casa

1# PEITORAL | Extensor elástico

Neste exercício, o elástico vai simular o supino para ativar os músculos do peitoral. Lembre-se de prender o equipamento em algum suporte firme, porque se ele soltar durante o movimento, há risco de lesão.

extensor elástico exercícios musculação casa
Movimento de supino para ativar os músculos do peitoral

2# COSTAS | Extensor elástico

Neste exercício para as costas, você utilizará os seus pés como apoio para fazer um movimento de remada. Simples e eficiente.

 

extensor elástico exercícios musculação casa
Simulação da remada para malhar as costas

3# BÍCEPS | Extensor elástico

A rosca direta é um dos exercícios mais populares para treinar o bíceps. E você consegue realizar este movimento em casa com o auxílio do elástico de resistência.

extensor elástico exercícios musculação casa
A clássica rosca direta para estimular o bíceps

 

4# TRÍCEPS | Extensor elástico

Na academia, em geral utiliza-se um halter para executar a extensão vertical de tríceps. O elástico de resistência é um excelente substituto para ele.

extensor elástico exercícios musculação casa
A extensão vertical é um ótimo treino para o tríceps

5# OMBROS | Extensor elástico

Por fim, você pode utilizar o extensor elástico para realizar até mesmo o clássico desenvolvimento de ombros na sua casa.

extensor elástico exercícios musculação casa
Dá para fazer até o desenvolvimento de ombros com seu elástico

Treine com segurança

Lembre-se de fazer seu treino com o máximo de segurança em casa, de preferência em algum espaço amplo e sem móveis por perto. Qualquer coisa, você pode arrastá-los para o lado, realizar a sua rotina e depois voltá-los ao lugar. É até bom para aquecer seus músculos.

Onde comprar

Na hora de comprar o seu extensor elástico, você deve ficar atento à tensão dele. O que isso significa? A resistência e a rigidez do elástico. Existem modelos leves, médios, fortes… Isso vai influenciar na intensidade do exercício e, também, na sua durabilidade. A nossa sugestão é este modelo da Liveup Sports que está à venda por R$ 72,99 na Amazon. Ele é extra forte e está com uma ótima avaliação de 4,5/5 estrelas entre quem comprou.

extensor elástico
Compre aqui por R$ 72,99 na Amazon