fbpx

Fomos conferir o menu vegano do Super Natural

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Hoje em dia um vegetariano não precisa mais perder horas na cidade para achar um lugar interessante, gostoso e com preço justo para matar a fome. Essa realidade já é do passado. Até mesmo restaurantes tradicionais em carnes, hamburgueria e cia. têm opções para quem se esquiva de consumir bichos.

Mas o cenário não é o mesmo para os veganos, que não comem absolutamente nada que provenha de origem animal. Esses, sim, precisam ralar bem para encontrar algum lugar que não seja a própria cozinha para desfrutar uma refeição.

E então, eis que no final do ano passado surge mais uma opção para eles: Super Natural Orgânicos & Saudáveis.

Trata-se de um restaurante paulista que já deixa claro sua proposta pelo nome. No bufê do Super Natural existem apenas opções vegetarianas – absolutamente nada de carne – e super saudáveis. O menu é quase 100% orgânico, só não é orgânico aquilo que eles não encontram para comprar, já que esse mercado ainda é limitado.

Então, veja, a cozinha não é exclusivamente vegana. Mas há diversas opções para quem faz tal dieta. Inclusive, o restaurante se preocupa também em atender quem tem problemas com glúten e aqueles que têm intolerância à lactose, com alimentos sem essas substâncias. Abaixo de cada opção existe uma orientação escrita sobre a classificação do alimento (se é sem glúten, vegano, sem lactose e etc) para que ninguém se confunda.

Eu sempre tive dificuldade com bufês. Não consigo fazer uma única opção do que comer – costumo pegar um pouco de cada coisa e o prato fica gigante. E não foi diferente no Super Natural. Peguei arroz integral, lentilha, salada, um monte de legumes e foi uma maravilha. Ah, e peguei também moqueca. “Ué, moqueca?”, você deve estar perguntando. Sim, moqueca de ovo. Delícia.

O prato deu algo em torno de R$18 e eu me esbanjei. Considerando que a comida é vegetariana (que normalmente os caras metem a faca), saudável (que normalmente os caras metem a faca), que o restaurante fica no Jardins (que normalmente os caras metem a faca) e gostosa (que normalmente os caras metem a faca), o preço é bem razoável.

Ainda sobrou algum espaço na sacola para experimentar um manjá vegano e uma torta prensada (e sem massa) de frutas. Grande parte das opções de sobremesa serve os mais restritos na alimentação.

Ao lado do restaurante há ainda um mercadinho, com opções que não fogem da proposta do Super Natural. Legumes, farofas, grãos, sucos, leites de soja, frutas, dezenas de ingredientes para cozinhar e até cerveja estão dispostos para venda. Na verdade, eu deveria ter deixado o “até” para agora: até fralda e creme de hidratar eles vendem.

No mercado fica um pouco difícil de fazer preços mais acessíveis, já que são produtos industrializados. Mesmo assim, você encontrará coisas com valores mais interessantes do que em alguns lugares. Infelizmente ainda é assim para quem prioriza a comida saudável.

Para mim só faltou uma coisa: lugar para parar a bike. Mas eles me garantiram que já estão providenciando isso. Para ontem, pessoal.

Então se você é daqueles que gosta de caçar restaurantes vegetarianos, veganos, com menu saudável e gostoso, fica a dica: Super Natural Orgânicos & Saudáveis.