Fuja

Fuja: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Na última semana, um longa-metragem tem despertado a curiosidade do público. Tal produção é Fuja, um suspense eletrizante que apresenta uma história surpreendente. É o típico filme que prende sua atenção, e é impossível desgrudar os olhos da tela.

No elenco, temos a excelente atriz Sarah Paulson e novata Kiera Allen. É dirigido e coescrito por Aneesh Chaganty, que foi premiado no Festival de Sundance, pelo elogiado Buscando... (2018).

De forma resumida, para não estragar as surpresas da trama, temos uma mãe possessiva que controla a vida de sua filha, da pior maneira possível. Com muita tensão e reviravoltas arrebatadoras, o filme já é um sucesso! Reunimos as cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Fuja, e respondemos todas elas. Confira a seguir.

1# ONDE ASSISTIR AO FILME?

Fuja (Run, em inglês) é um filme de suspense que chegou no catálogo da Netflix no dia 2 de abril. Só é possível conferir o filme através do streaming.

A produção é original da plataforma Hulu, e foi lançada em novembro do ano passado. Como fato de curiosidade, o lançamento de Fuja no Hulu se tornou o filme mais visto da plataforma, nos Estados Unidos.

Fuja
Cena do filme com a adolescente Chloe e sua mãe, Diane Sherman

2# QUAL A HISTÓRIA DE FUJA?

A trama do filme é um prato cheio para os amantes de suspense. Acompanhamos Chloe, uma adolescente que sofre de inúmeras doenças, inclusive paralisia, que a colocou em uma cadeira de rodas. Ela é educada em casa por sua mãe, Diane, que aguarda a carta de resposta da faculdade. Porém, a jovem começa a desconfiar de que algo está errado após notar um comportamento estranho de sua mãe. Ao encontrar um remédio receitado para sua mãe, a jovem passa a questionar tudo o que Diane faz, suspeitando que algo muito mais sinistro está sendo escondido. É neste momento que a história muda, e segredos sombrios serão revelados para a jovem, e para o público.

Fuja
A atriz Sarah Paulson, com a novata Kiera Allen

3# QUAL A NOTA DO FILME NO ROTTEN TOMATOES?

Desde seu lançamento, Fuja tem conseguido boas críticas espalhados pela internet. No site do Rotten Tomatoes, o filme conta com 89% de aprovação dos críticos (com 126 reviews) e 75% de aprovação do público (com pouco mais de 500 avaliações).

Em comparação, no site do IMDb, o filme conta com mais de 35 mil avaliações, chegando em uma nota de 6,7.

Fuja
Clima de tensão e suspense é o que você vai encontrar no filme Fuja

4# QUAIS OUTROS FILMES PARECIDOS COM FUJA?

A Netflix possuí milhares de títulos de suspense em seu catálogo. Partindo da ideia de filmes que se assemelham ao de Fuja, selecionamos alguns que também podem agradar:

  • O HÓSPEDE: um soldado se apresenta aos Peterson dizendo ser um amigo do filho da família, morto em combate. Após ser acolhido no lar, uma série de mortes começam a acontecer.
  • A ILHA DO MEDO: na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.
  • JOGO PERIGOSO: Jessie e Gerald formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender sua esposa na cama, mas as coisas não saem como o esperado.
  • A PERFEIÇÃO: uma mulher que costumava ser considerada um prodígio do violoncelo passa a perseguir seu mentor e a nova pupila, que é o centro de suas atenções. Sua busca por perfeição pode tomar um rumo sinistro.
  • CALIBRE: dois amigos de infância decidem curtir o fim de semana e viajam para uma área remota da Escócia. Chegando lá, alguns acontecimentos mudam tudo.
Fuja
Mãe, filha e o clima tenso no ar em cena do filme

5# FUJA É UMA HISTÓRIA REAL?

Fuja é uma história fictícia, e não se baseia em nenhuma história real. É um filme que retrata os horrores do abuso contra pessoas com deficiência. A produção aborda uma doença, que é o Transtorno Factício Imposto a Outro (ou Síndrome de Munchausen por Procuração). Neste caso, a doença mental faz com que a mãe adoeça o próprio filho, para que ela seja obrigada a cuidar dele. Para as pessoas com esse transtorno, a “doença do filho” é sempre incurável, sendo um caso perdido para qualquer médico.

E uma curiosidade: Fuja faz com que a atriz Kiera Allen seja a primeira cadeirante na vida real a protagonizar um grande suspende, desde 1948.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: