Grooming pós-academia: 5 dicas para homens

Quando terminamos aquele treino pesado na academia, nos sentimos ótimos por dentro. Mas por fora, todo o nosso suor e esforço não deixam a nossa aparência em seu melhor estado. Uma ducha ajuda a resolver. Mas se você quer ir embora da academia com uma aparência que faça justiça à sua forma física, deve adotar a rotina de grooming adequada. É sobre isso que vamos falar hoje.

1# REFRESQUE O CORPO

Antes de qualquer coisa, você deve refrescar seu corpo e baixar a temperatura dele, para não continuar transpirando depois do banho. Nada de água quente, portanto. Também não precisa ser super gelada. Se a temperatura estiver um pouco menor que a do seu corpo, isso já dará conta do recado. Mas pode esfriar mais, se quiser.

2# TROQUE O SABONETE POR UM SHOWER GEL

Obviamente você precisa de um bom produto para limpar o seu corpo durante o banho. Em vez do sabonete tradicional – que pode ressecar a sua pele – nossa sugestão é usar o ISOTONIC SHOWER GEL da DR. JONES, que possui ativos biofuncionais que protegem a pele das agressões do dia-a-dia e ativo isotônico que acelera sua reidratação. Outra vantagem dele? A sua tecnologia Long Lasting Release, que garante uma prolongada sensação de refrescância após o banho.

ISOTONIC SHOWER GEL

3# ATENÇÃO NO CABELO

Não seja superficial ao lavar o cabelo. Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, para retirar o suor e as impurezas dele, em vez de ficar esfregando apenas com a palma, pois isso só atinge os fios por cima.

4# PREFIRA PRODUTOS MULTIFUNCIONAIS

Se você gosta de malhar de manhã e tomar banho na própria academia, para depois ir ao trabalho ou faculdade, fica complicado levar vários produtos para a ducha. O negócio é apostar então em produtos multifuncionais, como o ISOTONIC SHOWER GEL que já citamos no item anterior. Ele é um 3 em 1 para cabelo, corpo e barba perfeito para quem busca praticidade.

5# HIDRATE BEM A PELE

Depois de toda aquela transpiração, é hora de reidratar a sua pele. Um passo fundamental é beber bastante água, obviamente. Mas depois do banho, você também pode ajudar o processo com o ISOTONIC HYDRA SPRAY, que hidrata profundamente a pele do corpo sem deixá-la oleosa, com efeito refrescante.

BÔNUS: PASSE UM REDUTOR DE MEDIDAS

Depois do treino, que tal passar também um gel creme redutor de gordura abdominal, que auxilia na redução de medidas e da flacidez na região da barriga? O ABDOBURN teve sua eficácia comprovada em testes clínicos: 67% dos usuários relataram diminuição da barriga, com a média de 4,3 cm. Se você quer desenvolver um tanquinho, fizemos um post especificamente sobre isso com 7 dicas. explicando também com mais detalhes como usar o ABDOBURN.