Homens que casam com mulheres inteligentes vivem mais, diz estudo

Um recado aos camaradas que estão no mercado, em busca da sua metade da laranja: acrescente “inteligência” à lista de qualidades que você procura numa mulher. Entre os vários benefícios desta virtude, a ciência acabou de revelar um novo: ela vai fazer você viver mais.

Exato, senhores. Casar com uma mulher inteligente pode acrescentar preciosos anos à sua vida. E então você deve estar se perguntado: “Mas por quê?” Calma que vamos explicar.

Acontece que a inteligência é uma espécie de “amortecedor” para doenças mentais como Alzheimer e demência, segundo o especialista Lawrence Whalley, que é professor de saúde mental na University of Aberdeen.

Esposas inteligentes “estimulam intelectualmente” os seus parceiros, prevenindo assim os sintomas dessas doenças, disse Whalley numa conferência sobre demência em Oxford, na Inglaterra.

Atividades mentais — como palavra-cruzada ou leitura — também reduzem a chance de você desenvolver as condições, mas um parceiro “intrigante” é ainda mais importante do que isso, sugere Whalley.

Moral da história? Procure uma mulher que, além de inspirar e desafiar você na cama, também faça isso fora dela, quando vocês estão conversando.

VÍDEOS RELACIONADOS