fbpx

Já estamos contando os minutos para “Jurassic World”

É bastante difícil afirmar qual seria o maior sucesso da carreira de Steven Spielberg, mas Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, 1993) certamente estaria na briga.

O filme possui, disparado, a maior bilheteria do diretor, com 1 bilhão de dólares arrecadados pelo mundo – sendo que sua continuação, O Mundo Perdido: Jurassic Park (The Lost World: Jurassic Park, 1997), é o quarto maior sucesso comercial do cineasta. Quando lançado, o filme tornou-se a maior bilheteria da história, superando E.T. – O Extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial, 1982), também de Spielberg.

A produção foi igualmente muito bem recebida pela crítica, além de ter ganhado 3 Oscars em categorias técnicas, incluindo Melhores Efeitos Especiais, quesito no qual deixou o mundo inteiro boquiaberto.

Estrelado por Sam Neil, Laura Dern, Jeff Goldblum e Richard Attenborough, a obra é certamente um dos grandes marcos de Hollywood. A sequência O Mundo Perdido também foi um grande sucesso financeiro, embora não tivesse agradado tanto os fãs e a crítica.

Anos depois, Jurassic Park III (2001) – não dirigido por Spielberg – ainda conseguiu mais algumas centenas de milhões de dólares para a franquia, mas deixou uma sensação de que qualquer tentativa de reviver a história seria cada vez pior.

Eis que depois de mais de 13 anos de especulações e mudanças de rumos, essa semana foi lançado o trailer de Jurassic World, que deve estrear em 12 de junho do ano que vem.

Apesar de não contar com participações do elenco original – diferentemente das outras duas continuações -, a produção não é um reboot, como muito especulado, mas sim um capítulo passado 22 anos após os acontecimentos do primeiro filme.

Pouca informação foi divulgada sobre a história, mas sabe-se que o cenário permanece sendo a ilha de Isla Nublar, onde agora funciona um parque completo, como pretendia o personagem John Hammond.

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard estrelam Jurassic World, que tem Colin Trevorrow, de Sem Segurança Nenhuma (Safety Not Guaranteed, 2012), como diretor. Segundo ele, a decisão de excluir os personagens originais do filme é que a história não é sobre o azar de três pessoas que continuam se metendo na mesma situação. E nenhum deles voltaria àquela ilha.

Já a trilha sonora, algo tão marcante no filme de 1993, será de Michael Giacchino. Mas, como pode-se perceber pelo trailer, o músico utilizou temas compostos por John Williams. E só de ouvir essa versão do tema original no trailer já arrepia e dá bastante vontade de conferir o novo capítulo de uma produção tão icônica do cinema.