Como ser bem-sucedido? O segredo de Lúcifer

Nós já falamos sobre Lúcifer aqui no El Hombre. Quem aí se lembra? Reunimos 5 lições de vida que podemos aprender com a série. Só para refrescar a memória da galera, eis um breve resumo:

➤ Cuide da sua imagem pessoal
➤ Desenvolva a sua confiança
➤ Cultive uma veia artística
➤ Não fique preso à opinião dos outros
➤ Assuma suas responsabilidades

Mas seria isso tudo que o carismático demônio do Netflix teria a nos ensinar? Depois de uma longa reflexão, percebemos que estava faltando um item muito importante em nossa lista: o bom humor.

A CIÊNCIA DA RISADA

Pois é, senhores. Imaginem se o Lúcifer estivesse sempre de cara fechada na série, sem os seus comentários irônicos e as piadas sarcásticas? Não seria a mesma coisa. Ele perderia a maior parte do carisma.

O bom humor tem um poder que, às vezes, as pessoas subestimam. Essa é uma das características mais importantes para termos sucesso na vida, tanto na área pessoal quanto profissional. Não acredita? Reunimos alguns fatos científicos que provam isso:

1# NEGÓCIOS: Numa pesquisa com executivos, 84% deles disseram acreditar que as pessoas bem humoradas trabalham melhor.

2# RELACIONAMENTOS: Ser engraçado é uma das melhores maneiras de paquerar uma mulher. De acordo com um estudo, isso aumenta em 3 vezes a sua chance de sucesso.

3# POPULARIDADE: Sabe qual é a característica número #1 que as pessoas mais procuram na hora fazer novos amigos? O senso de humor, segundo uma pesquisa.

4# SAÚDE: Rir faz bem para a nossa saúde em vários aspectos. Exemplos? Fortalece o coração; diminui a pressão arterial; reduz o estresse; melhora o sistema imunológico; e aumenta a autoestima, entre outras coisas.

Convencido a cultivar o seu senso de humor? Apenas tome cuidado, porque na série o Lúcifer às vezes exagera nas piadas que ele faz com os outros. Na vida real, isso pode queimar o seu filme, fazendo as pessoas te acharem arrogante e metido demais.

Um caminho melhor é a autoironia (brincadeiras sobre si mesmo) ou tiradas divertidas com as situações. E nada de piadas do tipo pastelão, por favor, senão você vai parecer um palhaço de auditório. Apenas se esforce para sorrir mais — e ajudar os outros ao seu lado a fazerem o mesmo.

VÍDEO EM DESTAQUE