Manual do sexo seguro (e prazeroso) para o Carnaval

O fim de janeiro vai se aproximando e esse é um momento glorioso na vida dos homens solteiros. Por quê? Isso significa a chegada do Carnaval, a melhor época do ano para curtir muita agitação — e conhecer lindas mulheres na farra. Mas não vacile, amigo: o preservativo é um item fundamental dessa festa, para que o êxtase do momento não se torne uma consequência indesejada em sua vida. Garanta um Carnaval memorável seguindo o nosso manual do sexo seguro:

1# USE SEMPRE PRESERVATIVO EM TODAS AS RELAÇÕES, AFINAL AS DST’S ESTÃO POR AÍ

Regra número 1? Não deixe de usar preservativo em hipótese alguma. Mesmo que a garota diga que “toma pílula” e o incentive a seguir em frente, não caia nessa cilada. Em primeiro lugar, porque você não sabe se ela andou tomando direito. Vai que esqueceu algum dia e uma criança aparece 9 meses depois na porta da sua casa?

Isso sem falar na chance de você pegar uma DST. Vamos ser honestos: se ela quer transar desprotegida com você, provavelmente já fez isso com outros caras. Segundo a OMS, ocorrem cerca de 12 milhões de casos de DST no Brasil por ano. Você não quer entrar na estatística da sífilis, herpes genital, gonorreia — ou pior — HIV, certo? Então deixe essa história de pílula para quando estiver numa relação estável.

Preserv2

2# NÃO VACILE AO ARMAZENAR A CAMISINHA

Você sabe como guardar o preservativo direito? Pois de nada vai adiantar usá-lo se estiver danificado e rasgar no meio da relação. Então confira se ele tem o selo da Inmetro; fique atento ao prazo de validade; e não o guarde em lugares muito quentes, como o porta-luvas do carro ou dentro da carteira. Melhor levar solto em seu bolso.

3# MUITA ATENÇÃO NA HORA DE COLOCAR

Muita gente vacila aqui. O jornal americano Sexual Health compilou uma série de estudos sobre sexo, com mais de 10 mil participantes, e descobriu que muitos homens ainda erram na hora de usar o preservativo. Um dos principais deslizes foi “colocar do lado errado”, atingindo até 30% dos entrevistados em certos questionários. Aí ele pode rasgar e você ficar sem proteção. Então lembre-se de:

  • Colocar com o pênis ereto, não flácido
  • Apertar a ponta do preservativo ao botar a camisinha, para não ficar com ar dentro
  • Desenrolar do lado certo até o final
  • Nunca usar dois preservativos juntos, pois isso aumenta a chance de rasgar

4# JAMAIS VISITE A “PORTA DOS FUNDOS” DELA DESPROTEGIDO

Alguns caras acham que a “porta dos fundos” está liberada para visitação desprotegida porque, afinal, ali não tem perigo de gravidez. Isso é um grande erro, porque o sexo anal é a atividade com maior risco — inclusive entre heterossexuais — de pegar DST.

Outro detalhe importante, agora para o bem dela: se você for trocar de buraco no meio da transa, troque também de preservativo. Se você usar o mesmo, é possível que alguma bactéria do ânus dela infeccione a sua vagina. E nunca, jamais reutilize uma camisinha. Assim que tirar do seu pênis, pode jogar fora.

Preserv3

5# NÃO FIQUE ENROLANDO LÁ DENTRO DEPOIS DE GOZAR

Esse aqui é um erro silencioso e perigoso. Digamos que vocês transam e, então, continuam deitados juntos, você com o pênis dentro dela. Quando ele amolecer, existe a chance do preservativo escorregar, o sêmen vazar e isso pode resultar em gravidez. Então saia de campo assim que gozar, para retirar o preservativo ainda com o pênis ereto.

6# ESTÁ SEM PRESERVATIVO? SEJA CRIATIVO E EVITE A PENETRAÇÃO

Ok, então você conseguiu conquistar aquela princesa e, na hora do sexo, percebe que esqueceu de trazer preservativo. Não ceda à tentação de transar desprotegido. Seja criativo: sabendo usar as mãos, vocês podem se proporcionar um grande prazer. Sempre que pintar o dilema de transar sem proteção, ouça a cabeça de cima, não a de baixo. O seu futuro agradece.

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM PRESERV

Ao longo das próximas semanas, a Preserv trará aos leitores do El Hombre uma série de posts focados em sexo seguro e prazeroso. Garanta um Carnaval 2016 incrível andando sempre com um preservativo Preserv no seu bolso. Eles estão com um novo conceito de preservativo que você escolhe pelo diâmetro, garantindo assim adequação total às suas necessidades. Visite o site www.preserv.com.br para maiores informações.

preserv-selo-2