Meia colorida masculina: como combinar com seu look?

Pouco tempo atrás, falamos aqui no EL HOMBRE sobre uma dúvida que muitos leitores tinham: o certo é combinar a meia com a calça ou o sapato?

A resposta correta é “calça” e, no texto, explicamos isso com mais detalhes. Para resumir, deixa a sua silhueta mais equilibrada e ajuda a destacar o sapato.

Mas hoje em dia, as meias coloridas também estão em alta. Se você quer acrescentar uma dose de ousadia e modernidade ao seu visual, usá-las é uma excelente ideia.

Hoje vamos explicar um pouco sobre como combiná-las com a roupa.

MEIA BRANCA? SÓ NOS ESPORTES

Antes de mais nada, vamos falar sobre a meia branca. Ela só deve ser usada para a prática de esportes, porque não combina com looks casuais, especialmente quando você está de calça jeans.

O contraste entre o branco da meia e a cor do jeans não é harmônico e, além disso, cria uma espécie de faixa feia entre a calça e o sapato. É melhor apostar numa meia preta ou azul-escuro em seu lugar.

MEIA COLORIDA? AÍ, SIM

Se a meia branca traz desarmonia ao look — e a preta ou azul-escuro têm um papal discreto — você pode fugir do básico com uma meia colorida às vezes.

É como declarar a todos em sua volta: “Sim, isso mesmo, a minha meia é colorida. Eu sei a regra, que o clássico é combinar com a calça e, mesmo assim, decidi ousar. Algum problema?”

Mas isso não deve ser feito de maneira aleatória. Há alguns truques para escolher um modelo que fique bem no seu look.

ROUBANDO A COR DE OUTRA PEÇA

Uma das melhores opções? Roubar a cor de outra peça que você está usando. Por exemplo, sua camisa tem um detalhe em vinho? A meia pode ser dessa mesma cor, sem a necessidade da tonalidade ficar 100% igual. Ou gravata, ou jaqueta, etc.

CORES QUE COMBINAM ENTRE SI

Outra opção é escolher uma cor de meia que combina com a calça. Há várias maneiras de fazer isso. Pegando uma cor complementar, ou análoga, ou triangular… Olha só nessa ilustração algumas possibilidades:

MEIA LISA, XADREZ, LISTRADA…

Não tenha medo de ousar. As meias coloridas lisas são uma boa opção? Sim. Mas as que têm padronagem — tipo xadrez, listrada ou de bolinhas — também podem ficar incrível no look.

MEIA COLORIDA COM TÊNIS OU SAPATO?

Em geral, é melhor usar meia colorida com sapato. Por quê? Os tênis costumam ter mais detalhes visuais, em oposição à simplicidade do sapato, tanto em sua cor quanto construção.

Assim o conjunto visual fica confuso e pesado demais. O ideal para usar com tênis é a meia “invisível“, que é bem cavada e não aparece em seu tornozelo. Ah, sim, meia colorida também fica bacana com bota.

CONSELHO: MANTENHA SEU LOOK NEUTRO

Você não quer parecer um Carnaval ambulante, correto? Quando for usar uma meia colorida, portanto, mantenha o resto do look mais simples e neutro. A alma do negócio é trazer equilíbrio ao visual. E isso não vai acontecer se você reunir 2 ou 3 peças chamativas de uma vez.

VÍDEOS EM DESTAQUE