Moda masculina: 15 dicas para se vestir bem no verão

Oficialmente, o verão começa no Brasil dia 21 de dezembro. Mas na prática, desde setembro o calor já começa a dar as caras por aqui. E isso na região sul, porque ao norte pode-se dizer que é verão quase o ano inteiro.

Vestir-se bem no frio é relativamente simples. Nada que uma calça jeans bonita e um blazer bem cortado não resolvam. Mas no calor, o negócio complica um pouco. Por isso hoje reunimos 15 dicas de moda masculina para ficar estiloso no verão.

1# COMPRIMENTO DA BERMUDA

Esqueça o bermudão largo e comprido, que chega até a sua canela. Isso traz um ar desleixado. É melhor usar um modelo mais curto, que termina logo acima do joelho.

moda-masculina-verão

2# LISTRAS

Verão combina com calor. Calor combina com mar. Mar combina com looks náuticos. Looks náuticos combinam com listras navy.

moda-masculina-verão

3# ÓCULOS ESCUROS

Segundo a ciência, os óculos escuros nos deixam mais atraentes por três razões: (1) eles trazem simetria ao rosto; (2) dão um ar misterioso; (3) e têm um histórico relacionado a glamour.

moda-masculina-verão

4# TÊNIS BRANCO COM MEIA SAPATILHA

O tênis branco é provavelmente a peça mais hype da moda masculina hoje. A melhor maneira de usá-lo? Com uma meia sapatilha, que é bem cavada e não aparece no tornozelo.

moda-masculina-verão

5# PELE OLEOSA

Não tem escape. Quando o calor aperta, o nosso corpo começa a transpirar e o rosto fica oleoso, trazendo aquele aspecto desagradável. Solução? Lave o rosto duas vezes ao dia com sabonete neutro; use esfoliante toda semana; e passe protetor solar para pele oleosa diariamente.

moda-masculina-verão

6# RELÓGIO CASUAL

Esqueça a pulseira de couro e de aço. O relógio ideal para o verão é aquele com pulseira de nylon, bem descontraído e casual.

moda-masculina-verão

7# CORTE DE CABELO

Deixar o cabelo curto sempre ajuda a lidar o calor. Peça ao seu barbeiro para fazer um fade mais baixo no seu cabelo nestes meses quentes.

moda-masculina-verão

8# TECIDO DAS ROUPAS

Os tecidos de fibra sintética, como o poliéster, esquentam muito no calor. Dê preferência para as fibras naturais, como algodão e linho, que são mais refrescantes porque deixam o corpo respirar melhor.

moda-masculina-verão

9# ALPARGATAS

Em vez do chinelão, que tal deixar seus pés mais estilosos com uma alpargata? Esse é um tipo de calçado náutico perfeito para o verão.

moda-masculina-verão

10# DESODORANTE

Aerosol ou roll-on? Nenhum dos dois. Se você quer um desodorante potente, a melhor opção é pegar um modelo clinical em gel ou creme. Eles são muito mais eficientes.

moda-masculina-verão

11# CALÇA DOBRADA COM TORNOZELO À VISTA

Como não dá para trabalhar de bermuda, o negócio é dobrar a barra da calça e usar uma meia sapatilha, deixando o tornozelo à vista.

moda-masculina-verão

12# PERFUME LEVE

Assim como acontece com a roupa, a escolha do perfume também deve refletir a ocasião. Escolha um com aroma leve e refrescante. Os que têm uma fragrância cítrica, marítima ou floral costumam ser boas opções.

moda-masculina-verão

13# CAMISETA COM GOLA CANOA

O modelo de camiseta com gola canoa — que é como a tradicional, só que mais alargada — está em alta. É ótimo para o calor, pois deixa o corpo respirar bem.

moda-masculina-verão

14# PEITORAL APARADO

Em algum momento do verão, você com certeza vai ficar sem camisa, seja na praia, na piscina ou no parque. Então não dá para deslizar com o grooming do peitoral. Lembre-se de aparar os pelos ou até mesmo raspá-los.

moda-masculina-verão

15# TONS CLAROS

Para finalizar a nossa lista, uma dica científica: as cores escuras absorvem mais calor e, por isso, esquentam barbaridade. Fuja delas sempre que possível.

moda-masculina-verão