Moda masculina: como usar a desert boots no seu look?

Já falamos muito sobre bota masculina aqui no El Hombre. Tem um texto com 6 maneiras de inserir o calçado no seu look; outro falando das 3 botas indispensáveis para todo homem; um específico sobre a bota Chelsea; e por aí vai.

Mas por displicência nossa, até hoje ainda não havíamos falado sobre um dos modelos mais estilosos e versáteis de bota masculina: a desert boots. Para corrigir essa injustiça histórica, ela será o nosso tema de hoje.

SUA HISTÓRIA

Num primeiro olhar, a desert boots lembra um sapato rústico. Ela tem cadarço; cano curto; e em geral é feita de camurça com sola de borracha. Os tons mais tradicionais são marrom e bege, além de suas variações mais próximas.

Assim como tantas peças da moda masculina, ela tem origem militar e foi inspirado num calçado usado por soldados do império britânico durante 2ª Guerra Mundial, na campanha da África. Daí o nome “deserto” que ela tem.

Depois da guerra, um oficial inglês chamado Nathan Clark se inspirou nessa bota africana e começou a produzir uma semelhante no começo dos anos 1950. Foi um verdadeiro sucesso que perdura até os dias de hoje.

COMO USAR

O grande diferencial da desert boots é sua versatilidade, porque ela combina com praticamente qualquer look casual. Você pode apostar numa calça jeans ou de sarja; camisa ou camiseta; blazer ou jaqueta; e assim por diante.

Até mesmo com bermuda dá para usar, como já falamos aqui no site anteriormente. Em outras palavras? A desert boots é um coringa da moda casual masculina, com o benefício extra de ser bastante confortável também.

Agora, se você montar um visual athleisure (com pegada esportiva) ou social (com calça de alfaiataria) é melhor deixá-la guardada no armário, pois há outras opções mais aconselháveis. Fique agora com algumas fotos de inspiração de como usar a desert boots no seu look:

VÍDEO EM DESTAQUE