fbpx
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioAtitudeO kit essencial de primeiros socorros para levar em uma viagem

O kit essencial de primeiros socorros para levar em uma viagem

Seja em uma longa ou curta viagem, é importante estar atento a todos os detalhes. Para arrumar a mala, por exemplo, ficamos horas pensando nas roupas e calçados que vamos levar. Mas será que isso realmente é o que mais importa? Se sua resposta for sim, sua visão está completamente errada. Ao planejar um passeio em local desconhecido, lembre-se de colocar sua saúde nos planos. Por isso, o kit de primeiros socorros em uma viagem é um item essencial que não deve ser esquecido, jamais.

Mas você deve estar se perguntando: o que levar, então? De acordo com um artigo no site americano The Art of Manliness, há alguns suprimentos essenciais que você precisa sempre ter por perto, caso se machuque ou fique doente. Fique por dentro de todos os detalhes do que se deve ter no seu kit de primeiros socorros, e boa viagem!

COMO MONTAR O KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

Antes de começar, é necessário que seja estabelecido o período da viagem. Dessa forma, você terá noção da quantidade do que levar de cada suprimento. Se for uma viagem curta, não precisa levar a caixa toda de um remédio, por exemplo. Você pode armazenar cada medicamento em saquinhos zip lock, para ocupar menos espaço. Quanto mais longa for sua viagem, maior a quantidade de cada suprimento é preciso levar. E não esqueça de identificar cada um para não misturar e dar ruim, rs.

Confira o que é importante ter no kit de primeiros socorros em uma viagem:

BAND-AIDS: Perfeito para pequenos cortes, e isso sempre pode acontecer. Para “matar dois coelhos com uma cajadada só”, pegue o tipo que tem pomada antibiótica embutida no curativo.

BANDAGENS: Quando se está viajando, é normal andar muito mais do que em casa. Como resultado, bolhas podem surgir nos pés. Se acaso isso acontecer, você pode colocar a bandagem sobre a bolha para continuar a caminhada.

IBUPROFENO: O estresse da viagem e as mudanças no ambiente (especialmente se você estiver indo para um local alto) podem desencadear dores de cabeça. Além disso, o aumento de atividades realizadas em uma viagem pode gerar dores corporais. Por isso, sempre tenha alguns analgésicos em mãos. Se acaso não gostar do Ibuprofeno, existem outros que também podem ajudar, como Tylenol e Novalgina.

COMPRIMIDOS PARA DORMIR: Pesquisas mostram que quando estamos em um local diferente, não conseguimos dormir tão bem. Neurologicamente, uma parte do cérebro adormece completamente, enquanto a outra metade dorme de forma mais leve. Isso acontece justamente para deixar o cérebro ativo, captando ruídos e movimentações. O fenômeno é conhecido como “efeito da primeira noite”, na qual supõe-se que seja uma tática de sobrevivência. Como o cérebro não tem certeza de sua segurança corporal em um ambiente novo, ele fica parcialmente acordado para monitorar possíveis ameaças. Cair na cama e dormir na primeira noite de uma viagem pode ser uma luta. Por isso, uma pílula pode ser muito bem-vinda.

MEDICAMENTOS PARA ALERGIA: Inesperadamente, o lugar de sua viagem pode desencadear algumas alergias. Sendo assim, é importante ter um medicamento em mãos para resolver o imprevisto. Existem diversos tipos de antialérgicos, então se atente ao que for comprar. Inclusive, existem alguns que dão mais sono, enquanto outros te deixa mais animado.

MEDICAMENTOS PARA INDIGESTÃO: Seja uma comida exótica, comida de rua ou simplesmente jantar em um lugar novo, sua saúde pode estar em jogo. A maneira que você se alimenta em uma viagem pode acabar com todo o passeio. Portanto, leve um medicamento que possa tratar dos sintomas de indigestão, como dor de estômago e náusea.

TERMÔMETRO: É fundamental carregar um termômetro no seu kit de primeiros socorros de viagem. Certifique-se de que tem um em casa e se ele está funcionando. Prefira os digitais, pois os de mercúrio não podem ser transportados no avião. Além disso, são de fácil manuseio (até mesmo para quem não é muito familiarizado com o equipamento).

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.