fbpx
Óculos de grau

Óculos de grau redondo ou reto, qual é melhor?

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

“Como escolher o óculos de grau ideal para o meu rosto?” Essa é uma pergunta que eu recebo muito lá no Insta. E hoje eu quero compartilhar com vocês, aqui no site, a sugestão que dou para os seguidores.

A minha dica não se baseia no formato do rosto, até porque esse é um tema subjetivo. Se você tem um rosto mais quadrado, pode optar por uma armação mais reta também (adotando a técnica da semelhança) ou uma mais redonda (com a técnica do contraste, para balancear os traços do rosto).

O mesmo serve para um rosto mais redondo, como o meu. Uma armação arredondada vai harmonizar com os traços que eu já tenho, enquanto uma reta vai criar um equilíbrio pelo contraste. As duas opções são válidas.

Então qual é a minha sugestão para acertar no óculos de grau, afinal?

LINHAS RETAS VS CURVAS NO ÓCULOS DE GRAU

Dentro do universo da consultoria da imagem, existe uma área de atuação chamada “visagismo”, voltada para desenvolver a harmonia do nosso rosto. Só que aqui, novamente, entramos naquele território subjetivo: cada pessoa pode interpretar a questão da “harmonia” de uma maneira particular.

Mas opiniões à parte, os nossos traços faciais passam uma mensagem não-verbal às outras pessoas. Tradicionalmente, as linhas retas transmitem um sinal de força e determinação. As linhas curvas, por outro lado, vão comunicar suavidade e romantismo.

  • LINHAS RETAS: Força e determinação
  • LINHAS CURVAS: Suavidade e romantismo.

Isso serve para os traços no rosto no geral. Ou seja: cabelo, barba, sobrancelha e, claro, os óculos de grau também. Então cabe a você refletir qual mensagem quer transmitir com a sua armação. E, com base nisso, fazer a escolha do modelo.

SUGESTÕES DE COMPRA

óculos de grau
Persol PO3218V, à venda por R$ 1200,00 na eotica.com.br
óculos de grau
Ray-Ban RX7133L, à venda por R$ 540,00 na eotica.com.br

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também: