fbpx

Papo com as modelos #1

Felipe Lex Head de Marketing

Há tempos que o estilo tornou-se um fator diferencial.

O que queremos dizer com isso? Se você se veste bem, já ganhou alguns pontos com a mulherada.

Quando não determinante, a roupa que o homem adota tem um papel muito importante na forma como as mulheres olharão para ele.

Tanto é assim que a moda deixou de ser um universo exclusivo delas.

Saber combinar os acessórios, conhecer as tendências do mercado, investir num estilo pessoal passou a ser uma preocupação masculina também. Isso não é de hoje.

E pode ter certeza que elas sempre estarão de olho no seu look. As mulheres sabem quando a calça ficou folgada por desleixo ou por proposta, quando um aparente deslize nas combinações é uma opção de estilo ou falta de noção.

Tanto é que nem sempre o “mal vestido” representa algo negativo.

“Depende da personalidade da pessoa”, nos diz a modelo e artista plástica nas horas vagas Agatha Borges, de 22 anos, agenciada pela Joy Model. “Hoje tinha um cara aqui todo tatuado e com uma roupa bem despojada. Eu achei bonito porque ele tinha personalidade para segurar aquela roupa”.

E para estar bem vestido não é preciso se enfeitar todo.

“A pessoa pode estar básica mas não mal vestida, sabe?”, afirma e questiona ao mesmo tempo Gretel Skou, de 19 anos, também da Joy Model e que se revelou apaixonada por música, sua segunda opção caso a vida de modelo não desse certo.

Perguntamos também o que seria um homem bem vestido na opinião delas. “É o cara que tem personalidade, sabe o que quer”, revelou Agatha. “Não dá para ser convencional, tem que ser particular, único.”

Então eu questionei se ela não acha legal os caras que veem um ator na TV com um look interessante e procuram adotá-lo. E a resposta foi categórica: “Não! Aí ele já fica feio”.

Ou seja, para ela pode haver inspiração, mas não cópia descarada.

Gretel vai na mesma linha: “Tem que ser diferente do resto e ter atitude”.

E parece que a questão da personalidade é o que mais vale para as duas – mais mesmo do que beleza, simpatia, inteligência ou dinheiro.

Quando questionei o que mais as desanimavam em um homem, Agatha disse que é a falta de espontaneidade: “Eles precisam ser únicos, tranquilos e espontâneos.”

Já a resposta de Gretel foi curiosa e, eu diria, até irônica: “Ter atitude de modelo, cheio de pose”.

Agora fique com algumas fotos dessas lindas garotas.