Pele oleosa masculina: como cuidar em 3 passos

Cuidar da pele é um território novo para muitos homens. Por isso hoje vamos falar sobre um aborrecimento que afeta bastante gente por aí: pele oleosa. Além de deixar o nosso rosto com aquele brilho excessivo, isso também pode causar acne.

O óleo da pele, oficialmente conhecido como “sebo”, é produzido pelas glândulas sebáceas e tem um papel importante em deixar a pele hidratada. Mas quando o nosso corpo o produz em excesso, isso vira um problema. A boa notícia? Com a rotina adequada, você consegue tirar isso de letra. Basta seguir estes três passos abaixo:

1# LAVAR O ROSTO 2X AO DIA

O primeiro passo é lavar o seu rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Não caia na tentação de ficar lavando o tempo inteiro, porque é contraprodutivo. Isso iria tirar todos os óleos naturais da pele e ela acabaria compensando o ressecamento produzindo ainda mais sebo. Utilize um sabonete neutro para o rosto (nada de aproveitar o mesmo do corpo) e, de preferência, algum específico para pessoas de pele oleosa.

2# UTILIZAR ESFOLIANTE TODA SEMANA

A esfoliação é uma etapa essencial no processo de limpeza do rosto, pois remove as células mortas da pele e limpa profundamente, ajudando assim na sua renovação. Os esfoliantes devem ser usados 2 ou 3 vezes por semana.

3# HIDRATAR A PELE

Pode parecer ilógico, mas essa é a coisa certa a se fazer. Os passos anteriores deixaram a pele mais seca, correto? Então utilizar na sequência um hidratante específico para pele oleosa (este detalhe é fundamental) vai ajudar a manter uma hidratação equilibrada e balanceada. Qual é a importância dele? O hidratante evita que o nosso rosto produza óleo em excesso para atacar o ressecamento.

VÍDEOS EM DESTAQUE