Aposente o sapatênis: 3 ideias para usar no lugar dele

Quem acompanha o El Hombre há algum tempo já sabe o que pensamos sobre o sapatênis. Spoiler? Não é uma opinião muito amigável. Ele é um calçado muito apagado, que não agrega personalidade ao look. Se você quer levar seu estilo ao próximo nível, está na hora de aposentar os seus sapatênis. Será por uma causa nobre, pode confiar em nós. Mas o que usar no seu lugar? Reunimos 3 ideias infalíveis. E vamos usar uma montagem com o nosso querido David Beckham para provar o ponto.

1# BOTA

Já que falamos em “personalidade” acima, não há calçado que proporcione mais isso do que a bota. Use sem moderação. Os modelos mais rústicos ficam incríveis em looks casuais. Para situações que pedem um pouco mais de elegância, você pode apostar numa bota de bico fino e sola não-tratorada.

2# SNEAKER BRANCO

Com um tênis branco nos pés, você sempre estará bem defendido. Ele traz um toque bem contemporâneo ao look. Uma esportividade urbana, digamos assim. O segredo é usar meia “invisível” e dobrar a barra da calça até a altura do tornozelo. Essa é uma técnica de styling muito usado pelos homens mais estilosos do mundo.

3# SAPATO BROGUE

Por fim, não poderíamos nos esquecer do sapato social, claro. Para looks mais sérios, ele é uma boa pedida. Como o preto é muito formal, melhor dar preferência ao marrom. E você pode usar um modelo com brogue, que são aqueles furinhos. Acrescenta personalidade e um toque de descontração ao calçado.

E aí, olhando essas montagens do David Beckham com uma opção de sapatênis vs (1) bota, (2) sneaker branco e (3) sapato brogue, você ainda acha que o sapatênis tem espaço no seu armário?

VÍDEO EM DESTAQUE