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Se esse Rolls-Royce for mesmo o carro do futuro, acelerem o tempo já!

Thiago Sievers Head de Parcerias

Às vezes temos umas crises de ansiedade bravas aqui na redação. Mas os gatilhos não são os problemas insolucionáveis — e sim algumas previsões futuristas de objetos que são nossos sonhos de consumo.

Nessas situações o tempo parece um carrasco cruel e sádico.

E estamos nos sentindo assim agora porque acabamos de ver algumas imagens do primeiro conceito da história do Rolls-Royce.

A máquina, apelidada de Rolls-Royce 103EX, foi projetada em comemoração aos 100 anos da BMW (que tem sob suas asas as marcas RR e Mini) e participa do projeto Vision Next 100.

Há dois meses a montadora alemã mostrou o conceito BMW Vision Next 100, que também ficoi incível.

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O 103EX foi envolvido com todo o luxo e exclusividade da RR. Características do design da marca estão registradas no carro, como a grade dianteira verticalizada, o capô extendido, a sobriedade nos detalhes e cores e, claro, a Spirit of Ecstasy reinando imponente no nariz do carro.

A entrada se fará pela lateral esquerda: a porta se abre e o teto se levanta automaticamente. No interior nada de bancos dianteiros ou volante, pois a máquina será totalmtente autônoma. Em vez disso, apenas um sofá estiloso no fundo do carro para acomodar os visitantes.

Na parte da frente haverá uma central com uma tela multimídia bem grande. Por lá se manifestará Eleanor, identidade virtual que será uma parceira de viagens. Ela conseguirá aprender as preferências do usuários e também dará pitacos sobre viagens e outras informações.

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As janelas panorâmicas darão uma visão incrível aos viajantes, sem falar em todo o conforto proporcionado pelos acabamentos em couro e madeira.

A parte curiosa fica para o porta malas, que não será acomodado na traseira do carro, mas num compartimento lateral posicionado logo atrás das rodas dianteiras, que terão enormes 28 polegadas e serão cobertas por um “alongamento” do para-lamas.

A motorização é composta por dois propulsores elétricos (um em cada eixo) de 250 kw gerando 340 cavalos de potência cada um.

Como não podia ser diferente considerando-se um Rolls-Royce, o carro terá bastante possibilidade de personalização por parte do proprietário. A distância entre os eixos, o desenho da máquina e detalhes de acabamento poderão ser escolhidos pelo comprador.

Vai dizer que não será uma máquina fantástica?

Agora só não sabemos o que fazer com esses anos todos que nos separam da produção desse conceito.

Alguma sugestão?

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