O segredo da genialidade de Steve Jobs em 4 frases célebres

Steve Jobs foi um dos maiores inovadores da história. Ao fundar a Apple e popularizar a computação pessoal, ele revolucionou a nossa maneira de lidar com a tecnologia.

Infelizmente Jobs nos deixou precocemente em 2011, aos 56 anos. Ainda assim, podemos aprender muito com o legado que ele deixou. Hoje reunimos algumas frases célebres de Steve Jobs que oferecem grandes lições de vida para todos nós.

A inovação é o que distingue um líder de um seguidor.

Eis aí uma palavra que define bem a filosofia de Steve Jobs: inovação. Ao longo de sua vida, ele nunca ficou parado na zona de conforto. Estava sempre em busca da uma nova — e grande — ideia para investir. Como o Macintosh. O iPod. O iPhone. O Apple Watch. E assim por diante.

A capacidade de inovar, segundo ele, é o que distingue um líder de um seguidor. Se você quer deixar uma marca ao longo de sua carreira, portanto, precisa colocar a imaginação para funcionar e investir mais no seu lado criativo.

Você deve agir e estar disposto a fracassar. Se você tem medo do fracasso, não irá muito longe.

O próprio Steve Jobs é um bom exemplo para essa frase. Vários dos produtos que ele criou, no início da Apple, foram uma fracasso de vendas — e ele chegou a ser demitido da empresa, mesmo sendo seu fundador.

No futuro, ele retornou à Apple e deu a volta por cima. O fato é que o erro faz parte do processo de aprendizado. O segredo é ter persistência e perseguir os seus objetivos sem nunca desanimar.

Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo. Senão, para que estar aqui?

Todos nós precisamos de um propósito para nos guiar. Como você está contribuindo para que a vida das pessoas ao seu redor seja melhor?

Claro, não precisa ser um objetivo tão ambicioso quanto o de Steve Jobs, que era revolucionar a computação pessoal no mundo. Mas todos nós podemos, no dia a dia, tomar atitudes que agreguem positivamente à vida de nossa família, amigos e colegas. Ou, se possível, da comunidade em que vivemos.

Seja um exemplo de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumados a um ambiente onde a excelência é esperada.

Tente dar o seu melhor a cada dia. Quando Steve Jobs fala em “excelência”, isso não significa que você precisa acertar sempre. Pelo contrário. Lembra a frase anterior, na qual ele fala sobre aceitar os fracassos? O mais importante é o esforço; se dedicar de corpo e alma aos seus objetivos.

Quando você age desta maneira, estará adotando um mindset de sucesso que certamente vai fazê-lo se destacar ao longo de sua vida profissional.

GOSTOU DAS LIÇÕES DO STEVE JOBS?  CONFIRA AGORA NOSSO VÍDEO SOBRE O BILL GATES: