Tinder: como se dar bem no app de paquera? 5 dicas

Depois que os smartphones foram inventados, muita coisa mudou em nossa vida – inclusive a maneira de paquerar. Claro que ainda existem vários bares, baladas e festas excelentes para conhecer pessoas. Mas o Tinder é uma ferramenta que todo homem solteiro deve ter no celular, porque ele facilita muito a vida.

Se você ainda não conhece o Tinder, trata-se de um app em que você se cadastra; insere suas fotos e informações; então começa a aparecer no seu celular uma sequência de usuárias que estão próximas de você. (A distância máxima você define.) Se você se interessar por uma, desliza a tela para um lado. Não se interessou? Desliza para o outro lado.

Quando o interesse é recíproco (ou seja, ela também deu um like em você) então ocorre um match. Neste momento um chat é liberado dentro do Tinder para vocês conversarem em particular. Aí cabe a você desenvolver um bom papo para despertar o interesse dela – e vocês migrarem do universo digital para o físico.

Se você é novo na plataforma, e quer aumentar sua chance de sucesso, hoje reunimos 5 dicas para se dar bem no Tinder. Olha só:

1# BOTE AS SUAS MELHORES FOTOS NO TINDER

Vamos ser honestos, ok? Quando o assunto é paquera, em geral as pessoas escolhem o livro pela capa. Então coloque suas melhores fotos no perfil. Umas 3 ou 4 são o suficiente. Elas devem ter boa iluminação, boa resolução – e, se possível, te mostrar num cenário envolvente. Pode ser numa viagem, festa, evento, praticando um hobbie, no trabalho… Mostre que você é um cara sociável e divertido.

Um leve tratamento para tirar as olheiras e a oleosidade da pele também é bem-vindo. (Há vários apps que fazem isso.) Apenas não exagere, porque a foto deve ser compatível com a realidade. Até por isso não é bom colocar fotos muito antigas. Se você está sem opções, pegue um fim-de-semana tranquilo e, com a ajuda de um amigo, produza algumas novas imagens.

2# MOSTRE NO PERFIL QUE VOCÊ É INTERESSANTE

A primeira coisa que ela vai reparar em você é a foto. Se você passar nesse teste, aí avança para segunda etapa: as informações. Sabe aquela história de escolher o livro pela capa? Isso é verdade, mas se ele não for bom, o leitor vai abandonar depois do primeiro capítulo.

Por isso é essencial demonstrar no perfil que você  um homem interessante. Quais são seus hobbies? O que gosta de fazer no fim-de-semana? Em que área trabalha? Você também pode dizer o que está buscando no Tinter – mas com elegância, claro. Não precisa ser literal. É melhor falar “conhecer novas pessoas” do que “ficar com várias mulheres”.

3# NÃO USE CANTADAS PRONTAS PARA PUXAR PAPO

Nada de usar cantadas prontas, por favor. Isso vai queimar seu filme no aplicativo. (E em qualquer lugar onde você usá-las). Você já viu as fotos e leu o perfil da sua paquera, correto? Então dê um “oi” e faça um comentário sobre alguma foto ou informação dela, seguido de uma pergunta aberta (que não dá para responder com “sim” ou “não”) para o papo avançar.

4# SEJA DIVERTIDO E ANTENADO NA CONVERSA

Esse item não vale apenas para o Tinder, mas para a vida toda: seja divertido e antenado nas conversas. Pessoas muito sérias (ou pior, mal-humoradas) não são uma companhia agradável. Deixe então o papo leve e descontraído, mas sem exagerar nas piadas para não parecer um bufão.

Outro fator importante para ser bom de papo? Estar atualizado com os acontecimentos do mundo. Não que você precise ser um erudito, mas é bom saber quais são as séries que estão bombando na Netflix; estar por dentro das principais discussões da atualidade sobre comportamento; conhecer os assuntos em alta na internet; etc.

5# PEÇA O WHATSAPP DELA

O chat dentro do Tinder, apesar de ser particular, não colabora muito para criar intimidade. Então se o papo estiver fluindo bem, é hora de pedir o número dela e migrar para o WhatsApp. Ali vocês se sentirão mais à vontade para continuar a conversa.

6# CONVIDE-A PARA JANTAR OU TOMAR UM DRINK

O papo foi legal? Você gostou dela? Ela gostou de você? Agora é hora de deixar o universo digital — e convidá-la para sair ao vivo. Para o primeiro encontro, aposte no clássico. Jantar em algum lugar bacana, ou tomar drink num bar bonito, são boas ideias, porque esses lugares estimulam a conversa e deixam vocês no clima da paquera.

VÍDEO EM DESTAQUE