Tom & Jerry

“Tom & Jerry: O Filme” é nostálgico e divertido na medida certa

Mesmo que o mundo esteja em constante mudança, uma coisa nunca muda: o amor — e ódio — que existe entre Tom & Jerry. Certamente você já assistiu na TV alguma peripécia que estes dois aprontaram e se deparou torcendo para algum deles. Seja assistido na infância, adolescência ou na vida adulta, o desenho jamais perdeu sua graça, por justamente manter sua essência desde que foi criado, em 1940, por William Hanna e Joseph Barbera.

Para a alegria dos fãs, os clássicos personagens estão de volta em Tom & Jerry: O Filme, que mescla atores reais com animação. A convite da Warner Bros Pictures já conferimos o filme e vamos contar alguns detalhes (sem spoilers) desta nova aventura que envolve o gato e o rato mais famosos do mundo. A estreia nacional está agendada para 18 de fevereiro, com sessões antecipadas a partir de 11 de fevereiro.

A HISTÓRIA DO FILME

Uma das rivalidades mais amadas da história é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do “casamento do século”, forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato em Tom & Jerry: O Filme. A batalha de gato e rato que se segue ameaça destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três. Sendo assim, Tom & Jerry terão que fazer o impensável: trabalhar juntos para salvar o dia.

Tom & Jerry
Cena do filme com Tom, Kayla (Chloë Grace Moretz), Terrance (Michael Peña) e DuBros (Rob Delaney)

NOSTALGIA E DIVERSÃO

As histórias que envolvem Tom & Jerry sempre foram simples, mas extremamente divertidas. Talvez seja por conta dos planos mirabolantes do gato Tom ou pela inteligência excêntrica do rato Jerry. Em todos estes anos, o desenho espalhou risadas pelo mundo com curtas e filmes na TV. Em Tom & Jerry: O Filme não é diferente.

Por ser dois personagens clássicos, o filme faz questão de manter a personalidade de ambos intacta, e isso é ótimo. O Tom e o Jerry são os mesmos de quando você acordava sábado de manhã e conferia as mais loucas aventuras sentado no sofá. A diferença agora é que eles estão com traços mais modernos, que combinam perfeitamente com o mundo real.

Tom & Jerry
Tiro, porrada e bomba é o que não falta quando Tom & Jerry estão juntos

O ponto alto do filme são as situações que envolvem os dois encrenqueiros, deixando claro que a relação entre ambos nunca muda. São armadilhas, brigas, socos e pontapés para todos os lados que faz o adulto viajar no tempo. Para as crianças, é um deleite aos olhos ver tais situações frenéticas envolta de muito barulho. No meio da diversão, há um cuidado em trazer — de forma contida — uma questão atual na sociedade: a dificuldade dos jovens em encontrar seu lugar no mercado de trabalho. O mundo pode parecer “cruel”, mas se você mostrar seu verdadeiro valor, sua chance chegará. De fato uma mensagem inspiradora nos dias de hoje.

Tom & Jerry: O Filme é o programa perfeito para toda a família. Vai aquecer o coração dos adultos com muita nostalgia ao resgatar o lado divertido da vida, enquanto apresenta ao imaginário das crianças personagens tão ricos que carregam consigo parte da história do entretenimento. Vida longa e próspera a Tom & Jerry!