fbpx
Breaking Bad

Por que você deveria assistir a “Breaking Bad”

O texto “Por que você deveria assistir a Breaking Bad” foi publicado originalmente em julho/2012; veja aqui mais artigos da série “Clássicos ELH”, uma coletânea de textos atemporais em comemoração ao aniversário de 10 anos do El Hombre.

***

O último domingo marcou a estreia da 5ª temporada de Breaking Bad. Se por algum motivo você ainda não conhece a série, aqui vai um breve resumo sobre o que se trata: Walter White é um professor de química que descobre ter câncer terminal. Preocupado com a situação financeira de sua família, decide usar seu conhecimento químico para produzir e traficar metanfetamina (popular Crystal Meth) com seu ex-aluno, Jesse Pinkman. Assim, Walter pretende conseguir dinheiro suficiente para deixar para sua mulher e filho quando finalmente morrer.

Os obstáculos do nosso protagonista são muito claros: além de trabalhar com sujeitos, digamos assim, não muito confiáveis e fugir da polícia o tempo inteiro (seu cunhado, inclusive, é um agente do DEA, setor policial que cuida do tráfico e uso de drogas nos EUA), terá que lidar com os problemas de sua doença e esconder os negócios da família. O que era pra ser um drama vira um belo thriller de ação para hombre nenhum botar defeito.

Breaking Bad é uma das séries mais bem recebidas pela crítica nos últimos anos, sendo aclamada pelo mundo todo e batendo recordes de audiência nos EUA. (O fim da 2ª temporada chegou quase a desbancar os playoffs da NBA daquele ano.)

O elenco é outro motivo para ver a série. Bryan Cranston dá um show vivendo Walter, mostrando muito talento nos momentos dramáticos e sabendo equilibrá-los trazendo humor em diversas situações ao seu personagem. (Cranston tem um passado trabalhando em séries de comédia, a mais famosa sendo Malcolm in the Middle.) O ator recebeu três premiações do Emmy seguidas, sendo também indicado a dois Globos de Ouro. Walter catapultou sua carreira, tornando-se um dos atores mais procurados pelos produtores hollywoodianos hoje em dia – recentemente, esteve no cult Drive e logo viverá o vilão no remake de O Vingador do Futuro, com Colin Farrell.

Aaron Paul também está ótimo interpretando Jesse Pinkman, fazendo o típico junkie americano, também sabendo equilibrar os momentos de humor e de tensão. Aaron foi igualmente lembrado pelo Emmy, sendo indicado a dois prêmios na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Convencido a assistir? Então seja rápido, porque o produtor e criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, já confirmou que a nova temporada da série será a última. Era óbvio que o desfecho mais cedo ou mais tarde chegaria, considerando os problemas de saúde de Walter. Podemos esperar um gran finale – diferente de outras séries que são forçadas a acabar (House é o exemplo mais recente, sendo que os produtores queriam mais um ano), Breaking Bad encerrará sua trama do jeito e na hora que seu criador quer, provavelmente de uma forma que já vem planejando há muito tempo. É esperar pra ver – e curtir.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.