fbpx

Você deveria temer a DR?

Com “D” de destruir, desgostar, denegrir, defasar e depreciar, seria a DR uma coisa realmente positiva ou ruim?

Embora os homens detestem com todas as forças, algumas discussões de relacionamento vêm para o bem. Concordo que, em alguns casos, elas são mais frequentes que o necessário. Mas muitas vezes é preciso acertar algumas pontas soltas na relação — e a DR permite que o casal ponha as cartas sobre a mesa e esclareça quaisquer problemas que haja entre eles.

Neste momento, a sua pergunta deve ser: “Mas por que as mulheres gostam tanto desse diabo?” Em primeiro lugar, porque adoramos um diálogo e às vezes é só com a DR que conseguimos a sua atenção. Depois, pois vocês estão constantemente pisando na bola conosco e por isso precisamos repreendê-los. E, por último, porque queremos sempre estar certas. Sim, as mulheres não querem perder uma briga. É como diz aquela velha história: “O casamento é uma relação a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido.”

Surge, então, outra questão: como lidar com uma mulher viciada em DR? Primeiro, pergunte se a discussão é realmente necessária. Tente colocar um pouco de razão na cabeça dela, dizendo que não é preciso discutir as coisas com tamanha frequência, pois elas são cansativas para você e desgastam o relacionamento. Se ela tiver um pouco de senso na cabeça verá que, com isso, está pouco a pouco te afastando.

Mas se você não escapar da conversa, temos 3 dicas que vão te ajudar a sair ileso:

  1. Jamais eleve o tom de voz, porque isso vai apenas esquentar a situação. Se ela estiver descontrolada, você pode dizer o seguinte: “Vou falar no mesmo tom que você, ok?” Isso deve resolver o problema.
  2. Nunca diga “calma” para uma mulher alterada, pois isso só vai irritá-la ainda mais. Converse e tente entender por que ela está assim. É preciso paciência nestes casos.
  3. Tenha sempre argumentos sólidos para replicar; deixá-la sem resposta vai botar um ponto final na discussão. Caso contrário, a conversa pode se estender por horas e horas.
Elevar a voz vai apenas piorar a situação