WandaVision Joias do Infinito

“WandaVision” tem teoria de que comerciais da série representam as Joias do Infinito

Além de apresentar diversos segredos e referências, a série WandaVision acaba de ganhar uma teoria envolvendo as Joias do Infinito que vai fazer sua cabeça explodir! Nos episódios passados vimos alguns comerciais, que já até explicamos um pouco de cada um. Alguns deles são homenagens, outros significam algo da Wanda. Porém, desta vez surge um teoria em que cada um deles representam as Joias do Infinito. Sim, as mesmas joias que Thanos usou na sua Manopla do Infinito para acabar com metade dos seres vivos em Vingadores: Guerra Infinita.

A série do Disney+ está atraindo pessoas do mundo todo e levantando as mais loucas hipóteses sobre o que está acontecendo com Wanda. Indo muito além do sucesso que a própria Marvel Studios imaginou, o estúdio tem investido pesado nas mais diversas situações. Com isso, uma teoria bizarra – mas totalmente cabível no universo da série – está sendo discutida mundo a fora e vamos te explicar todos os detalhes.

OS INTERVALOS COMERCIAIS DE “WANDAVISION”

Você já percebeu que qualquer coisa que apareça na série possuí algum significado? E ainda mais, viu que em certos episódios temos do nada um comercial aleatório? Eles sempre apresentam algo da própria Wanda ou do MCU. Só que indo mais a fundo, estes comerciais escondem referências as poderosas Joias do Infinito, fazendo conexão aos acontecimentos anteriores. Entenda um pouco mais sobre cada um deles:

TORRADEIRA DAS INDÚSTRIAS STARK

O primeiro comercial da série mostra uma torradeira, produzida pelas Indústrias Stark. Nos quadrinhos, o Visão costuma ser apelidado por “torradeira”. Levando isso em questão, pode ser uma metáfora direta à Joia da Mente, que dá poderes ao personagem tanto nos quadrinhos, como nos filmes.

WandaVision Joias do Infinito
Visão usa a Joia da Mente, e no comercial é de uma torradeira, apelido que o personagem tem nos quadrinhos

RELÓGIOS STRUCKER

Já neste intervalo vemos o relógio que leva o símbolo da H.Y.D.R.A., com o nome Strucker. Por ser um aparelho que mostras as horas, pode significar uma menção à Joia do Tempo.

WandaVision Joias do Infinito
Doutor Estranho era o guardião da Joia do Tempo, e o comercial apresenta um relógio, fazendo essa referência a joia

SAIS DE BANHO H.Y.D.R.A.

Mais um comercial que menciona a organização. Desta vez, vemos que o produto é comercializado em uma caixa azul, que lembra bastante o Tesseract, a famosa unidade de contenção da Joia do Espaço.

WandaVision Joias do Infinito
Loki segurando o Tesseract em cena de filme, que contém dentro a Joia do Espaço. Ao lado, o sabão de forma e cor idêntica ao cubo

TOALHAS DE PAPEL LAGOS

Neste intervalo de WandaVision, notamos uma clara ligação as Joias do Infinito. Em certo momento, as pessoas derrubam o copo e nota-se um líquido vermelho, secando o mesmo com as toalhas de papel. A cor vermelha remete ao Éter, a substância líquida e viscosa que vimos em Thor – Mundo Sombrio, dando a entender que seja uma referência à Joia da Realidade.

Jane Foster observa o Éter, em cena de Thor – Mundo Sombrio. Ao lado, o comercial das toalhas que mostram o líquido vermelho

IOGURTE YO-MAGIC

Este foi apresentado no último episódio de WandaVision e se tornou o mais complexo de todos, por apresentar diversas interpretações. No comercial vemos um menino que está faminto e recebe o produto, mas não consegue abrir. Com isso, ele morre e se transforma em um esqueleto, ficando ali pelo resto da eternidade. Ao que tudo indica, é uma referência ao personagem Caveira Vermelha, que recebeu o castigo de ser o guardião da Joia da Alma em Vormir para o resto de sua vida. Como se não bastasse, o menino no comercial usa uma roupa vermelha e o slogan diz “O lanche para os Sobreviventes!”. Como vimos em Vingadores: Guerra Infinita, a Joia da Alma só é entregue para o “sobrevivente” que sacrifique uma pessoa amada em troca do artefato.

Caveira Vermelha sendo o guardião da Joia da Alma em Vormir. E do lado, comercial do Yo-Magic com o garoto morrendo e ficando com aparência de esqueleto

AINDA FALTA A JOIA DO PODER!

Como ainda faltam três episódios para terminar a série, vamos ter que aguardar se os próximos capítulos teremos comerciais e se algum deles fará alguma referência a Joia do Poder. Se essa teoria se confirmar, será de fato uma grande e mirabolante ideia da Marvel em inserir as Joias do Infinito em WandaVision. Depois destas diversas pistas, só nos resta ficar de olho e qualquer novidade atualizamos aqui.

Star Lord em cena do filme Guardiões da Galáxia ao se deparar com a Joia do Poder dentro do artefato Orbe

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: