Já dizia Nelson Rodrigues: “O marido não deve ser o último a saber. Ele não deve saber nunca.” Em alguns aspectos da vida, a ignorância de fato é uma bênção. Esta regra, porém, não se aplica quando estamos falando da honestidade de nossas namoradas, ao contrário do que afirmava o maior dramaturgo da história do Brasil. Afinal, quem quer ser feito de bobo pela mulher que ama? Nesta infeliz situação, o melhor é descobrir a traição o mais cedo possível, para que você possa livrar-se dela rapidamente e encontrar uma garota que lhe dê o devido valor. Se você anda suspeitando da sua namorada, a nossa colunista Helena Canela fez uma lista com 7 sinais clássicos que indicam o adultério. Caso ela se enquadre em pelo menos metade destes itens, fique atento: um belíssimo par de chifres pode estar crescendo na sua cabeça. Melhor colocá-la na parede e ver o que ela tem para dizer.

1# Responde as suas mensagens com atraso e de maneira seca

Há poucas coisas no mundo que uma mulher gosta de fazer mais do que conversar. O nosso coração bate mais rápido quando o celular avisa que chegou uma mensagem no What’s App ou que temos um novo inbox no Facebook. Portanto, se ela anda demorando para responder os seus recados e, quando finalmente o faz, é de maneira seca, cuidado. É provável que ela esteja pensando “que saco…” ao receber uma notificação com o seu nome. Apenas lembre-se que é possível também que sua namorada esteja apenas atarefada demais no trabalho. Mas, neste caso, a resposta será carinhosa, e não seca, quando ela finalmente tiver tempo para escrever, por mais que isso demore.

2# Parece se interessar cada vez menos por detalhes do seu dia-a-dia

Repito o que disse no item acima: nós somos loucas para bater papo. E não interessa o assunto. A conversa pode ser sobre o novo capítulo da novela, o corte de cabelo horrível que nossa colega adotou ou simplesmente os detalhes do dia-a-dia no trabalho. Se a sua namorada parece não se importar com o que você anda fazendo, é sinal de que ela parou de se importar com você. Daí é apenas uma questão de tempo para ela começar a se importar por outro.

3# Não tem mais vontade de fazer sexo e está sempre “cansada” quando você tenta

O sexo diz muito sobre o momento de um casal. É óbvio que, no começo do namoro, a vontade de ir para a cama é muita mais intensa. Não fique assustado, então, se a frequência cair com o tempo. Mas se vocês chegarem numa fase em que passam um mês sem transar, e quando você tenta um avanço, ela sempre diz que está “cansada” ou com “dor-de-cabeça”, isso não é normal. Assim com os homens, as mulheres têm necessidades sexuais. E se você não as está suprindo, quem está?

4# Não atende o telefone na sua presença e fica nervosa quando ele faz toca

Quem não deve, não teme. Há dois motivos para a sua namorada querer esconder uma ligação de você. Primeiro, ela pode estar preparando uma surpresa para te agradar. E o segundo você já sabe. Se esta cena acontecer com frequência, porém, sinto informar, mas o segundo caso é o mais provável. Obviamente pode ser apenas uma pessoa chata ligando. Mas neste caso, ela não teria problema em pegar o celular na sua frente, com medo que você veja o número na tela.

5# Parou de te dar satisfação quando vai sair

O segredo de qualquer relacionamento está no equilíbrio. Logo, é natural que sua namorada queira fazer uma girl’s night de vez em quando só com as amigas, para colocar a fofoca em dia. O problema é quando isso se tornar rotineiro demais e ela para de te avisar quando vai sair. A tradução desta atitude: “Não devo satisfações a você.” E se ela pode sair com as amigas sem avisar, por que não com aquele moreno alto que entrou na empresa?

6# Fica cada vez menos tempo com você, pois está sempre “ocupada”

Se ela gosta da sua companhia, não importa o quão corrida esteja a sua agenda: ela vai arrumar um tempinho para te encontrar. Claro, você não pode pegar como exemplo uma semana ou um mês excepcional, em que está havendo uma reestruturação no escritório dela e, ao mesmo tempo, ela está mudando de casa. Mas caso isso se prolongue por muito tempo, é porque a sua companhia não a está agradando muito. Então ela vai procurar uma que agrade.

7# Parece estar numa fase mais vaidosa

É preciso muito cuidado com este item. Se vocês estão numa ótima fase e ela ficar mais vaidosa, ótimo: isso quer dizer que o seu objetivo é te agradar. Caso vocês estejam num mal momento, é possível também que ela esteja sendo mais cuidadosa com o visual para reacender a paixão entre vocês dois. Neste caso, porém, você vai notar outras atitudes positivas dela em prol da felicidade do casal. Agora, há uma última hipótese, que é de ela estar se arrumando linda e com uma atitude distante de você. Basta você conectar os pontinhos para perceber, então, que a ideia é agradar outro homem.

Legenda

Ela sempre está “cansada” ou com “dor-de-cabeça” na cama? Fique alerta