Como aparar os pelos do corpo: o passo-a-passo para homens

Aparar ou não aparar, eis a questão? Diferente dos grandes dilemas filosóficos que há anos atormentam o homem, este tem uma resposta objetiva e decisiva, oferecida por nossos nobres amigos da ciência: aparar.

Diversos estudos realizados no mundo inteiro apontam que as mulheres acham mais atraente os homens que cuidam dos seus pelos corporais com a devida atenção. Que outro argumento mais você precisaria para a adotar o hábito?

Nas próximas linhas vamos falar com mais detalhes sobre as opiniões femininas relacionas a cada região do corpo (como peito ou costas) e ensinar o passo-a-passo para ter êxito nesta recompensadora tarefa de cuidar do grooming corporal.

1# PEITO

bg1025_15-upl-global-001

Um estudo investigou a quantidade de pelo no peito que as mulheres achavam mais sexy em um homem. O ranking ficou assim: (1) Aparado; (2) Raspado; (3) Aparado Baixo; (4) Médio; (5) Selvagem. Agora você já sabe qual estilo adotar, né?

PASSO 1: Utilize o aparador à vontade. Você pode usá-lo para cima ou para baixo, para esquerda ou para direita.

PASSO 2: Tenha cuidado extra na área dos mamilos, porque ela é mais sensível e fácil de machucar.

PASSO 3: Crie coragem e desça lá embaixo. O vulgo “caminho da felicidade” é absolutamente desnecessário num visual moderno.

PASSO 4: Passe hidratante depois do processo para prevenir a vermelhidão.

2# COSTAS & OMBROS

Uma enquete da Philips revelou que 70% das mulheres gostariam que os homens aparassem os pelos do ombro e das costas com mais regularidade. Para elas, essa é a região mais broxante para um homem ser peludo.

PASSO 1: Para um aparar mais rente, faça no sentido oposto ao crescimento do pelo, mas não tem problema se você adotar direções diferentes, ok?

PASSO 2: Comece usando o aparador nas áreas maiores. Depois, vá para as regiões menores e mais sensíveis, por exemplo onde você tem pintas, para ter mais precisão.

PASSO 3: Enxague, seque e aplique alguma loção. Também vale a pena usar um esfoliante corporal para evitar pelos encravados ou irritações no futuro.

3# AXILAS

bg1024_16-mi1-global-001

O mau cheiro do suor embaixo das axilas é causado por uma bactéria que se prolifera em ambientes úmidos, quentes e com falta de luz – exatamente o que você tem embaixo do braço. A boa notícia? Ao aparar os pelos da região, essa bactéria tem menos espaço para se multiplicar. E nem precisamos citar algum estudo para nos dizer que mulher não gosta de homem exalando cheiro de rachão de futebol, né?

PASSO 1: Defina o seu objetivo. Você pode raspar completamente ou aparar as axilas. Nós sugerimos a segunda opção, pois as mulheres acham mais bonito e assim você também evita incômodos quando o pelo começar a crescer.

PASSO 2: Não tem segredo. Basta passar um aparador de pelos, com ou sem pente, embaixo do braço – e pronto.

4# PERNAS

Nos últimos anos, o hábito de raspar ou aparar os pelos das pernas cresceu bastante entre os homens. Mas segundo uma enquete da Women’s Health, quase 50% das mulheres acham estranho homens com a perna raspada. A melhor opção, portanto, é simplesmente aparar, algo que 1 em cada 3 homens já fazem, segundo a revista Men’s Health apurou.

PASSO 1: Como no caso da axila, aqui na perna você tem diferentes opções – incluindo depilação – mas a nossa sugestão é aparar, pois um pouco de pelo ajuda a manter uma estética legal.

PASSO 2: A técnica é simples e eficaz. Você deve passar o aparador na vertical, primeiro na direção do crescimento do pelo e, depois, no sentido oposto caso queira deixar mais baixo.

5# REGIÃO ÍNTIMA

bg1024_16-u2p-global-001

Prepare-se para uma notícia surpreendente. Segundo um estudo do Journal of Sexual Medicine, as mulheres valorizam mais o grooming do pênis (limpeza e aparência) do que o tamanho dele. Acredita? Pois é. Então deixar o seu melhor amigo nos trinques é indispensável.

PASSO 1: Essa é a etapa mais delicada de todas, porque estamos lidando com uma área bem sensível. Redobre a atenção.

PASSO 2: Estique a pele (isso diminui a chance de você se machucar) e passe lentamente o aparador na direção em que o pelo cresce. Se você quiser deixar mais rente, pode passar também no sentido oposto depois. Não tenha pressa.

PASSO 3: A parte mais difícil acabou. Agora é só enxaguar com água fria; secar cuidadosamente; e aplicar uma loção suave e sem perfume, para não agredir a região.

POST OFERECIDO POR PHILIPS BODYGROOM SERIES 1000

bg1025_15-u5p-global-001

O Philips Bodygroom Series 1000 chegou para levar seu grooming corporal ao próximo nível. Ele foi desenvolvido especialmente para aparar os pelos do corpo, ao contrário de outras ferramentas elétricas ou manuais de rosto que muitos homens acabam adaptando para essa tarefa. O Bodygroom Series 1000 conta com um exclusivo sistema de proteção para a pele, design compacto e funciona embaixo d’água. Clique aqui para comprar o seu.