Por que você deveria praticar o Kegel

Giuliano Fibonacci, DO   7 de agosto de 2012 8

Conheça o exercício que, se praticado com seriedade, permitirá a você controlar completamente sua ejaculação

Ganhe fôlego para satisfazer 100% todas suas garotas — simultaneamente, se quiser

O sonho de qualquer homem é ter controle total de sua ejaculação – não terminar o serviço muito rápido, tampouco muito demorado. E o Kegel é o melhor caminho para chegar a isso. Ele foi originalmente desenvolvido pelo médico americano Dr. Arnold Kegel para ajudar mulheres que sofriam de incontinência urinária. Mas, veja só, acabou se revelando um ótimo aliado ao desemprenho sexual masculino. O exercício é muito simples e pode ser feito em qualquer lugar sem chamar nenhuma atenção.

O primeiro passo é reconhecer o músculo pubococcígeno, carinhosamente chamado de PC. Você irá fazer isso no momento que for dar uma aliviada no banheiro. Quando estiver postado na frente do vaso, interrompa o jato de urina por algumas vezes (com cuidado, cowboy, se não a famosa reclamação da tampa da privada vai ficar mais intensa). O músculo que faz essa ação é justamente o PC. Então, ao realizar esse teste, você irá perceber onde se localiza o músculo em questão. É muito importante que ao fazer o exercício você movimente somente esse tecido muscular e não contraia o abdômen, coxas ou nádegas. Fique atento a isso. É importante também que estejamos com a bexiga esvaziada.

O exercício de Kegel vai fortelecer o PC e você terá mais controle sobre ele, que é fundamental no processo de ejaculação. E além de dar uma força para homens com ejaculação precoce, o orgasmo ficará mais prazeroso, também.  Decidimos buscar, então, nos principais sites masculinos de saúde (como Man’s Health e AskMen) um treino infalível. Confira abaixo.

SESSÃO 1

Comece com este treino e repita-o diariamente durante uma semana. Depois, passe para o próximo.

Exercício A
Séries: 3
Contraia e relaxe o músculo, numa velocidade alta, repetidamente por 10 segundos

Exercício B
Séries: 10
Contraia e relaxe o músculo repetidamente por 5 segundos

Exercício C
Séries: 3
Contraia o músculo por 30 segundos.

SESSÃO 2

Você pode fazer este treino por uma semana, mas sinta-se livre para seguir em frente se progredir rápido.

Exercício A
Séries: 10
Contraia e segure seu músculo por 5 segundos seguidos, depois relaxe e repita

Exercício B
Séries: 3
Contraia e relaxe seu músculo rapidamente por 10 repetições seguidas

Exercício C
Séries: 3
Contraia e relaxe seu músculo, alternando explosões lentas e demoradas, por 10 repetições seguidas

Exercício D
Séries: 1
Contraia seu músculo e tente segurar o máximo que pode, mirando em 2 minutos

SESSÃO 3

Exercício A
Séries: 1
Contraia e relaxe seu músculo, rapidamente, por 30 repetições seguidas (treina para chegar até 100)

Exercício B
Séries: 5
Contraia o músculo o máximo possível e segure por 20 segundos

Exercício C
Séries: 1
Contraia seu músculo e segure por 2 minuto

Fontes: AskMen, Man’s Health, Wikipedia

  • bruninho

    interessante a matéria, vou experimentar esse treino

  • XYZ

    Li na internet que esse tipo de exercício é bom para mulheres, também. Se elas praticam isso, conseguem contrair a vagina no meio do sexo, o que é bom demais.

  • Alex

    Muito bom mesmo! esses exercicios combinados com os do ALEX RAMENZONI – “Em forma para o sexo”. Acho que da pra virar uma máquina! rsrsrs

  • Long Dong Silver

    Tem que fazer tudo hoje… até musculação para a piça…

  • Gustavo

    kkkkkkkkk, principalmente pra pica, ainda mais se for pequenininha q nem a minha!

  • anonimo

    tenho ejaculação retardada nem preciso disso.
    estou tentando aprender começar a ejacular mais rapido

  • William

    Sou assim naturalmente, o que eu pego de mulher casada por causa dos seus maridos que gostam em 5/10 minutos não é brincadeira.

  • fabio

    Amigos, vou mais além desses exercícios. Deitado na cama de costas e com as pernas para cima ou mesmo com os pés na cama, com as pontas dos dedos das mãos, você os colocará em volta do anus, onde se localiza os músculos PC, e flexionará os músculos numa série de 3×100. Repita isso durante uma semana, depois aumente as séries nas semanas seguintes. Para maiores informações, procure comprar no google o CD Potência Masculina. Eu comprei e os benefícios são muito bem vindos.
    Pois, de que adianta ser homem de verdade, almejar as garotas e mulheres mais gostosas, e na hora H, ser vítima da disfunção erétil, da ejaculação precoce e de outros males do mundo masculino? Que constrangedor!!!
    Muitos homens sofrem desses problemas, e a maioria deles tem vergonha de falar disso com alguém, ou de procurar ajuda de profissionais.
    Abraço