5 provérbios vikings para te guiar na vida

O povo nórdico é conhecido por sua bravura no campo de batalha. Sagas sobre seus guerreiros exploradores, os vikings, ilustram o espírito corajoso dessa sociedade e sua mitologia.

Há diversos provérbios vikings, carregadas de imensa sabedoria, que eles usavam para lidar com as situações do dia-a-dia e que, até hoje, ainda podem ser aplicados ao nosso cotidiano.

1# FÁFNISMÁL, POEMA EDDICO

Melhor é o coração do que uma lâmina para aquele que luta ferozmente; o homem corajoso irá lutar e vencer, por mais maçante que for a sua lâmina.

Coragem é essencial na vida de um homem. Com ela, somos capazes de enfrentar todos desafios que surgem em nossas vidas, não importa as condições na qual você se encontra.

2# PROVÉRBIO ISLANDÊS

Todos querem ser lordes, mas ninguém quer carregar o saco.

Todos desejam ter sucesso profissional e chegar a altos cargos na carreira. Mas essa ambição leva muitos de não cumprirem suas obrigações básicas, já que se creem bons demais para continuar em suas ocupações atuais. Resultado? Nunca chegam longe, pois acabam falhando em suas funções.

3# HÁVAMÁL, POEMA EDDICO:

Nenhum homem é tão bom a ponto de nenhuma culpa o acompanhar. Tampouco tão ruim que mereça ser completamente ignorado.

Todos possuem suas qualidades e defeitos. Não devemos condenar uma pessoa que erra. Isso se aplica a nós, também. É importante perdoar suas falhas. Só assim para seguir em frente e crescer como um homem melhor.

4# PROVÉRBIO VIKING

É melhor ficar e lutar. Se fugir, somente morrerás cansado.

Evitar seus problemas (e fingir que eles não existem) é algo que somente traz angústia à vida de um homem. Ao enfrenta-los, por mais que seja difícil, isso trará grandes benefícios ao seu futuro — e você se tornará uma pessoa mais forte.

5# SAGA DE NJÁLL, O QUEIMADO

Não deixe suas armas para trás quando viajar em campo aberto, porque não se sabe quando o homem necessitará de seu machado na estrada.

Esse provérbio serve para nos lembrar de que a vida é cheia de surpresas, por isso devemos estar sempre preparados para lidar com as incertezas do mundo.

 

VÍDEOS EM DESTAQUE