fbpx
sábado, maio 18, 2024
InícioEntretenimentoEsportesBrasileirão 2013, um clone de 10 anos atrás

Brasileirão 2013, um clone de 10 anos atrás

As manchetes dos jornais em suas editorias esportivas são as mesmas e terminarão, no fim do ano, iguais às de 2003: “Cruzeiro na liderança da Série A” e “Palmeiras a poucos passos do acesso para à elite”. O futebol brasileiro está igual ao que vimos no ano posterior ao pentacampeonato da seleção brasileira. Viva a nostalgia!

O time de Minas Gerais, comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, lembra muito, pelo estilo de jogo e também pela formação tática, a equipe que tinha como maestro o meia Alex (hoje no Coritiba) e o treinador Vanderlei Luxemburgo. O entrosamento e a técnica apurada momentânea de Everton Ribeiro trazem a nostalgia e resgata uma lembrança positiva de 10 anos atrás ao torcedor cruzeirense.

Além disso, o embolo no meio da tabela e o equilíbrio dos concorrentes pelo G-4 deixam a disputa ainda mais benéfica ao Cruzeiro, que conseguiu abrir uma vantagem de sete pontos para o vice-colocado Botafogo. Todos perderão pontos entre si e a Raposa se distanciará ainda mais na ponta. A qualidade do elenco cruzeirense e o embalo que o time atingiu, apesar de restarem ainda 14 jogos, são peças fundamentais para eu acreditar que o título nacional ficará para o lado azul de Belo Horizonte. E ficará em boas mãos.

Na Série B temos visto o mesmo de 2003 também. O Verdão está absoluto no campeonato da segundonda e repetirá, em minha opinião, o título do torneio, assim como fizera na primeira vez que saiu da elite do futebol brasileiro. Apesar de fazerem um bom campeonato, Chapecoense, Paraná e Joinville não tem condições de tomarem a taça do clube paulista. Você acredita que 2013 será igual ao ano de 2003? Eu aposto que sim.

palmeiras série b
A torcida palestrina não tem do que reclamar da campanha de seu time
Felipe Piccoli
Felipe Piccoli
Felipe Piccoli é especializado em jornalismo esportivo desde 2008. Com passagens pela Rádio Bandeirantes e pelo jornal Marca Brasil, hoje ele é coordenador de reportagem da Band.