Filmes & Séries

“A Família Addams 2: Pé na Estrada” diverte com seu humor ácido

Compartilhe

Em algum momento da sua vida, certamente você já ouviu falar da família mais excêntrica da história do entretenimento: os Addams. Presentes na cultura pop desde 1991, ganhou milhares de fãs ao redor do mundo por apresentar um humor diferente. Em 2019, virou animação pela Universal Pictures, fazendo com que todas as idades pudessem conhecer os icônicos personagens. Agora, dois anos depois, chega a continuação: A Família Addams 2: Pé na Estrada, com um humor na medida certa para toda a família.

A convite da Universal Pictures, fomos conferir em primeirão mão A Família Addams 2: Pé na Estrada. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança. O filme estreou nos cinemas nesta quinta-feira, dia 28 de outubro.

Em meio a momentos de pura loucura e diversão, A Família Addams 2: Pé na Estrada consegue passar de forma leve importantes lições sobre a convivência entre parentes (para adultos e crianças). Quer saber mais sobre a “aterrorizante” animação? Me da a “mãozinha” e vem comigo!

SINOPSE DE “A FAMÍLIA ADDAMS 2: PÉ NA ESTRADA”

Na história, Mortícia e Gomez estão desolados com a nova fase de seus filhos, mais crescidos, que pulam os jantares em família, mas têm tempo para arquitetar traquinagens e rituais a qualquer hora. Na esperança de reavivar o vínculo entre eles, o casal decide convocar Wandinha, Feioso, Tio Chico e a casa toda para embarcar no trailer mal-assombrado e pegar a estrada numa bem-intencionada viagem de férias em família. Em sua aventura pela América, eles estão completamente fora do seu ambiente habitual e têm encontros hilários, como o Primo It e personagens ainda mais malucos. Com isso, o que poderia dar errado?

Gomez e o Primo It em cena da animação

O HUMOR PRESENTE EM “A FAMÍLIA ADDAMS 2: PÉ NA ESTRADA”

Repetindo a dose do primeiro filme, A Família Addams 2: Pé na Estrada se mostra um entretenimento de pura diversão. Tudo é bem pensado, e há momentos certos para fazer as crianças e os pais gargalharem juntos, sem culpa. E tudo isso envolto de uma história frenética que nunca para, quase não dando tempo de respirar. Isso faz com que o público adentre na história, embarcando junto com os personagens nessa louca viagem.

Se assumindo uma animação cômica e sem medo de ousar, ela cumpre o que promete: divertir. Sendo assim, assistir A Família Addams 2: Pé na Estrada é uma “tortura”, mas das boas! Sua barriga vai doer de tanto rir.

Todo mundo merece umas férias, né?

A DUBLAGEM BRASILEIRA E A ADAPTAÇÃO DO MOMENTO ATUAL

Duas coisas me chamaram bastante atenção no decorrer de A Familia Addams 2: Pé na Estrada: a dublagem brasileira e o cuidado em “adaptar” situações para o momento atual que enfrentamos. Durante toda a animação, os diálogos “se conectam” com a nossa cultura e costumes, fazendo com que os Addams pareçam mais próximos do que nunca. E de fato, isso é algo primoroso, inteligente e único, elevando o nível da comédia para outro nível.

Outro ponto positivo é a conexão da animação com o público. Em algumas cenas, por exemplo, os personagens passam por situações atuais, usando álcool em gel, ou falando sobre o distanciamento social. Claro, tudo em um tom cômico, mas que não se tornam banais, reforçando a importância de se cuidar.

Pose para a foto em família!

O LADO EMOCIONAL DA ANIMAÇÃO

Por mais que A Família Addams 2: Pé na Estrada seja uma comédia, ela não deixa de ter seus momentos mais sérios. Em meio a cenas de explosões, perseguições e monstros, os personagens vão percebendo que uma família unida é feita de diferenças. E trazer esse tipo de assunto, por mais superficial que seja, a animação consegue dar o seu recado.

Não tem como negar, os Addams são diferentes, excêntricos e únicos. Mas isso não faz com que eles sejam tão distantes da realidade. Cada família tem suas manias e isso não é problema, é a solução! A importância em mostrar que cada membro apresenta uma singularidade e respeitar cada um, é o caminho. Se a “união faz a força”, as diferenças fazem a união, e a animação consegue mostrar isso de forma clara e emocionante.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Rodrigues

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais