Bela Vingança

“Bela Vingança”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Não há como negar, o Oscar sempre será um termômetro para o público. Se determinado filme é indicado ou vence alguma categoria na premiação, os olhares do público se voltam para ele. E isso aconteceu com Bela Vingança, filme que recebeu 5 indicações ao Oscar 2021, incluindo de Melhor Diretora e Melhor Atriz.

Bela Vingança apresenta Cassie, uma mulher com muitos traumas do passado e que frequenta bares todas as noites fingindo estar bêbada. Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, ela entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la. Porém, um encontro inesperado dará a Cassie uma única chance de corrigir os erros do passado. Mas será que ela será capaz de se equilibrar e encontrar uma vida feliz para si mesma?

Aproveitando que o longa levou a estatueta dourada para casa de Melhor Roteiro Original, reunimos as cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Bela Vingança, e respondemos todas elas.

1# ONDE ASSISTIR BELA VINGANÇA?

Com a retomada dos cinemas, a Universal Pictures está exibindo o filme somente nos cinemas. No momento, Bela Vingança conta com sessões antecipadas em cinemas selecionados. A estreia oficial acontece no dia 13 de maio, em todo território brasileiro.

A estreia do longa em streaming deve acontecer no segundo semestre deste ano, exclusivamente no Telecine.

Bela Vingança
A atriz Carey Mulligan, em cena tensa do filme

2# QUAL A NOTA DO FILME NO IMDB?

Desde seu lançamento nos Estados Unidos, Bela Vingança possuí boas críticas. No site do IMDb, o filme conta com mais de 92 mil avaliações, chegando em uma nota média de 7,5.

Em comparação, no site do Rotten Tomatoes, o longa conta com 90% de aprovação dos críticos (com 385 reviews) e 88% de aprovação do público (com mais de 500 avaliações).

Bela Vingança
Cassandra Thomas e uma de suas “vítimas”

3# QUAL O ELENCO DE BELA VINGANÇA?

A trama inteligente de Bela Vingança faz com que não seja preciso muitos personagens para conquistar sua atenção. Quem rouba a cena é a atriz Carey Mulligan, no papel de Cassandra Thomas/Cassie. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz deste ano.

Ainda no elenco principal, o filme conta com Bo Burnham (Doentes do Amor), Alison Brie (The Post – A Guerra Secreta), Connie Britton (O Escândalo), Jennifer Coolidge (Click), Laverne Cox (As Panteras) e Clancy Brown (The Mandalorian).

Já nas participações especiais, temos Christopher Mintz-Plasse (Kick-Ass 2), Chris Lowell (Histórias Cruzadas) e Alfred Molina (Homem-Aranha 2).

Ator Alfred Molina, como o advogado Jordan Green

4# O FILME É BOM?

De fato, Bela Vingança é um dos melhores filmes deste ano! O roteiro envolvente faz com que o espectador se sinta em uma verdadeira montanha russa de emoções. Só que, indo muito além de diversão, o longa consegue ser necessário. É incrível como logo nos seus primeiros minutos, o filme consegue te situar na história. Isso faz com que você fique se questionando quais passos a personagem principal irá tomar, e quais serão suas consequências.

Fazendo uma comparação, mesmo que distante, o roteiro de Bela Vingança lembra um pouco o de Corra!. Relatam assuntos distintos, mas ambos colocam em tela questões sociais e reais da atualidade. Para surpreender, usa saídas de mestre que chocam o público com uma verdade escancarada, que está entre nós, mas preferimos não ver.

Hollywood sempre mostrou em seus filmes que existe o bem e o mau. O papel de Bela Vingança é mostrar que tudo depende de perspectiva, e que os “caras legais” podem ser na verdade, os piores possíveis. Esse é o maior triunfo do longa, pois ao subverter seus personagens, intriga o espectador ao relatar uma triste realidade mundial. Bela Vingança é inteligente e necessário, mostrando que um ótimo entretenimento pode ao mesmo tempo, cumprir seu papel perante a sociedade.

Bela Vingança
Nada na vida de Cassie é o que parece ser, e esse é um dos grandes triunfos de “Bela Vingança”

5# BELA VINGANÇA É INSPIRADO EM UMA HISTÓRIA REAL?

Tecnicamente, Bela Vingança não é inspirado em uma história real específica, mas surgiu a partir de experiências reais vividas por sua idealizadora, Emerald Fennell. A diretora tenta subverter os clichês de comédias românticas, abordando assuntos reais.

“Acho que minha inspiração foi crescer numa época onde era permitido, pela sociedade, levar uma mulher para cama com todos os tipos de truques sujos, inclusive o uso de álcool”, disse Emerald em entrevista ao site SensaCine, especializado em notícias e filmes. “Achei que seria interessante ver o que aconteceria quando um homem leva uma mulher, que parece estar bêbada, para sua casa e, na realidade, ela estava sóbria o tempo todo. Como eles iam se sentir e como ia se desdobrar?”, completou.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: