Calça masculina cores

Calça masculina: 8 cores para ter no armário

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Olá, senhores! Vocês lembram que pouco tempo atrás nós falamos sobre armário funcional aqui no El Hombre? A ideia é ter peças que casam bem entre si, aumentando assim as possibilidades de looks diferentes com um número enxuto de roupas. Hoje fizemos uma lista de 8 cores de calça masculina que se adequam bem a esse conceito. Bora dar uma olhada?

1# AZUL ESCURO (JEANS)

Calça masculina cores
A calça jeans escura é sempre uma boa pedida

Vamos começar pelo clássico. A calça mais versátil do armário masculino é um jeans azul escuro. Simples e arrasador. Vai bem em qualquer look casual e até mesmo com alguns mais sérios, quando você combina com camisa, sapato e blazer.

2# AZUL CLARO (JEANS)

Calça masculina cores
O jeans claro combina mais com looks diurnos e no calor

O jeans azul claro também é bem-vindo. Fica ótimo para usar com camiseta e sneaker. Seu único contra? Ele é mais despojado do que o azul escuro, então suas opções são limitadas no que diz respeito a looks sérios ou noturnos. O ideal é usar durante o dia.

3# AZUL MARINHO (SARJA OU ALFAIATARIA)

Calça masculina cores
A calça azul marinho traz sofisticação ao look

Completando o nosso trio de calças azuis, temos o modelo azul-marinho em sarja ou lã fria (social). Fica um arraso para looks mais elegantes, por exemplo smart casual ou esporte fino. Mas também se adequada perfeitamente nos momentos descontraídos.

4# PRETO (JEANS OU SARJA)

Calça masculina cores
Entre as cores de calça masculina, o preto é uma das mais versáteis

Um look masculino que está em alta é o all black, em que todas as peças são pretas. E você, obviamente, vai precisar de uma calça preta no seu armário para montá-lo. A vantagem é que ela vai combinar, também, com qualquer outra cor de camiseta ou camisa que você possuir.

5# TONS TERROSOS (SARJA)

Calça masculina cores
Há várias opções dentro da família dos tons terrosos

Você pode optar por uma calça caramelo, bege, marrom ou seja lá qual tom terroso preferir. O importante é ter alguma, pois traz um toque rústico cheio de personalidade ao visual. Aliás, se quiser comprar de vários tons, fique à vontade. Use sem moderação.

6# VINHO (SARJA)

Calça masculina cores
A calça vinho vem fazendo muito sucesso nos últimos anos

A calça vinho foi um dos grandes fenômenos da moda masculina nos últimos anos. Especialmente nos meses de outono e inverno, ela vai agregar muito ao seu look. Combiná-la com o resto da roupa não é difícil, pois o vinho traz uma sobriedade estética que cores mais fortes como vermelho ou roxo não possuem.

7# BRANCO (SARJA)

Calça masculina cores
O branco é super estiloso, só que amassa e suja com mais facilidade

Pois é, a calça branca merece uma chance com você. Quando você a usa com uma camisa, camiseta ou blazer azul marinho, o resultado é um estilo náutico cheio de personalidade. Pode confiar. E ela combina com várias outras cores de roupa também. Apenas tome cuidado, porque ela amassa e suja com mais facilidade.

8# VERDE MILITAR (SARJA)

Calça masculina cores
A calça verde militar traz um toque aventureiro ao visual

Não poderíamos esquecer, é claro, da calça verde militar, outro clássico da moda masculina. Ela tem o mesmo efeito dos tons terrosos, de trazer um toque aventureiro ao look.

EXTRA: O QUE EVITAR?

Calça masculina cores
As calças com cores menos vibrantes são mais versáteis

Não existem regras fixas na moda masculina, mas se você quer diminuir a chance de errar nas cores da calça, o segredo é fugir dos tons muito vibrantes. Aposte em tonalidades mais escuras e foscas. Vamos pegar o exemplo acima do verde. Nossa recomendação é adotar algo semelhante ao modelo da esquerda (militar), não da direita (verde água). Fica mais harmônico nos looks do dia-a-dia.

LEITURAS COMPLEMENTARES:

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.