Como usar bota Moc Toe masculina [+11 fotos]

Quando termina o verão — e começa o outono — é hora de trazer as botas novamente ao nosso visual. E, claro, mantê-las conosco até o final do inverno. Elas deixam os nossos pés quentinhos, confortáveis e acrescentam uma dose imensa de personalidade ao look masculino. Hoje vamos falar, aqui no El Hombre, sobre um modelo específico que está em alta: a bota Moc Toe.

O QUE É UMA BOTA MOC TOE?

Vamos começar com o básico, ou seja, explicando as características da Moc Toe. Trata-se de uma bota rústica com traços bem fortes. Ela tem um couro mais encorpado; costuras aparentes no cabedal (o corpo do calçado); e solado alto de borracha. Outro detalhe importante? Uma bota Moc Toe legítima é feita em tons terrosos, como creme, café ou conhaque.

QUAL É A SUA HISTÓRIA?

A Moc Toe se popularizou nos Estados na década de 1950, com a proposta de ser uma companheira inseparável dos homens do campo — fossem eles caçadores, lenhadores, fazendeiros, etc. Sua robustez garantia uma resistência maior a água e resíduos em geral. Aquele tipo de bota que é feita para durar mesmo, sabe? Depois ela teve um revival nos últimos tempos, com sua pegada vintage.

COMO USAR NO LOOK?

Como já falamos, a bota Moc Toe é rústica, portanto você pode usá-la em looks que também tenha essa característica. Abaixo reunimos algumas sugestões de peças que combinam com o modelo.

➤ Calça jeans ou chino são excelentes opções. Calça de alfaiataria ou jogger, não.

➤ Uma camisa xadrez de flanela fica show. Ou, então, uma camisa jeans.

➤ Você pode apostar também na camiseta básica. Para ficar ainda melhor, que tal uma gola henley? Vai combinar perfeitamente.

➤ Se o dia estiver mais frio, uma jaqueta de couro é o par perfeito para sua Moc Toe.

bota moc toe boots masculina bota moc toe boots masculina bota moc toe boots masculina bota moc toe boots masculina bota moc toe boots masculina

ONDE POSSO COMPRAR?

A Moc Toe tradicional foi desenvolvida por uma marca americana chamada Red Wing, que até hoje continua na ativa. Mas aqui no Brasil tem várias marcas que, hoje, trabalham também com esse modelo. Como a Black Boots, a Cutterman e a Barcelona Design.

VÍDEO EM DESTAQUE