Como organizar uma noite de poker com seus amigos

Em parceria com 888poker

***

Há poucas coisas melhores nessa vida – talvez nenhuma – do que uma noitada de risadas, boa conversa e diversão com os amigos. Se você acrescentar uma dose de adrenalina, fica melhor ainda. E é isso tudo que o poker proporciona. Que tal criar essa tradição na turma, de se reunir para uma animada noite de cartas? Veja os passo-a-passo para ser o anfitrião perfeito do jogo.

ORGANIZANDO O GRUPO

O primeiro passo é criar um grupo no WhatsApp com seus amigos que gostam de jogar poker ou, então, que querem aprender. Isso facilita a comunicação. Coloque-os como administradores, assim eles podem adicionar novos amigos interessados em jogar também. A partir de 5 ou 6 pessoas, o jogo já fica divertido. Então o ideal é ter pelo menos 10 ou 12 parceiros no grupo do WhatsApp, porque nem sempre todos terão disponibilidade na data escolhida.

ESCOLHENDO O DIA

Próxima etapa? Definir dia e hora. As noites de sexta e sábado não costumam ser uma boa ideia, porque (1) os casados vão querer ficar com a companheira e (2) os solteiros vão preferir cair na gandaia. É melhor fazer uma sessão no happy hour, aproximadamente das 19:00 às 23:00, num dia de semana. Todo mundo pode ir direto do trabalho – e não atrapalha ninguém para acordar no dia seguinte. A tarde do domingo é outra boa alternativa. Mas essa é apenas uma sugestão. O negócio é adaptar a data à rotina do grupo.

Tenha a consciência de que é praticamente impossível conciliar a agenda de todos, então é preciso ser prático. Você será o anfitrião do jogo, correto? Fale no grupo os dias em que você está livre – e avise que, quando juntar 6 pessoas disponíveis para uma das datas, ela será a escolhida. Se alguém tiver compromisso, paciência, fica para o próximo jogo.

REGULARIDADE

O bacana é manter algum tipo de regularidade, pois esse é um momento gostoso de socialização e diversão. A frequência vai depender da disponibilidade da turma. Uma vez por semana? A cada 15 dias? Uma vez por mês? Tanto faz. Quando vocês definirem, peça a todos para já deixar marcado na agenda, como um compromisso sagrado com os amigos.

VALORES

Estipule um valor que não causa desconforto em nenhum parceiro, até porque o dinheiro é o de menos. Ele é importante apenas para manter o clima de competitividade, mas ninguém vai pagar as contas do mês jogando poker com os amigos. Uma boa cifra é R$ 20 de buy-in. Aí se vocês fizerem dois ou três torneiozinhos durante a noite, o máximo que alguém vai perder é R$ 60, o equivalente a um happy hour tomando cerveja.

ACESSÓRIOS

Não é preciso gastar muito dinheiro com os acessórios. Para uma boa noitada de poker basta ter (1) um fichário bacana, (2) um baralho bom e (3) uma toalha de feltro, para as cartas não deslizarem na mesa. Tudo isso dá para comprar com facilidade na internet.

COMES & BEBES

Claro, não poderíamos nos esquecer dos comes e bebes, uma parte essencial da noite. Se a turma gosta de cerveja, cada um pode levar uma cota. Petiscos fáceis de comer, como amendoim ou Doritos, são uma boa pedida. Nada de receitas complicadas. Outra opção é pedir uma pizza com refrigerante durante o jogo, para forrar o estômago com estilo.

PREPARAÇÃO ONLINE

Enquanto o dia do home game não chega, que tal afiar as suas habilidades no poker online? Assim você pode ganhar mais experiência – e ficar preparado para limpar seus amigos depois. A grande vantagem do poker online é que você encontra parceiras em qualquer dia, a toda hora, nos mais variados valores de jogo. É diversão garantida.

MATÉRIA OFERECIDA POR  888POKER

Em parceria com o 888poker, um dos maiores sites de poker online do mundo e patrocinador oficial da World Series of Poker (WSOP), montamos um canal especial sobre esse esporte que já possui mais de 7 milhões de praticantes no Brasil. Ficou com vontade de jogar também? Visite 888poker.com e comece agora mesmo.