Como usar (ou não) a camiseta estampada

Compartilhe

Hoje vamos falar sobre uma peça comum no guarda-roupas masculino: a camiseta. Mais especificamente, os modelos estampados. O pior erro que um homem pode cometer ao escolher uma destas é exagerar na estampa. Não vou dizer que existe uma regra do que é certo ou errado na hora de escolher a sua; o que dá pra fazer é prestar atenção e ter cuidado para a que ela não seja a sua inimiga.

O mais indicado é não ousar tanto. Estampas muito coloridas ou que ocupam toda a extensão da camiseta tendem a ser as mais perigosas, tornando o conjunto um tanto exagerado. Para isso, opte por modelos com menos contraste entre as cores ou desenhos mais delicados e discretos, mesmo que repetidos em toda a camiseta. Desbotados e envelhecidos podem ser efeitos que ajudam nessas horas, disfarçando um pouco em vez de “causar” logo de cara.

Engana-se quem acha, porém, que camisetas com imagens e padronagens não podem ser usadas em ocasiões mais formais, misturada com blazer ou até com calça e sapato social. Dependendo da combinação, o visual pode ficar bem interessante. Para te ajudar na escolha, selecionei abaixo alguns exemplos de bom e mau gosto.

MAU GOSTO

BOM GOSTO

Eduardo Lautert

Eduardo Lautert é um redator publicitário. A experiência de morar em Londres despertou nele a paixão pela moda, um tema sobre o qual escreve desde 2011 em seu blog pessoal: www.modaprahomem.com.br

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais