Como usar (ou não) sapatos com estampa

Compartilhe

É cada vez mais comum encontramos sapatos e tênis cheios de estampa, modelos que teimam em apostar no exagero para atrair os olhares. Pois esse é um erro que muita gente comete por aí. Essa mania de vestir algo chamativo apenas para causar, fazer com que todos direcionem seus olhares, não costuma pegar bem. Em se tratando de calçados, o mantra “menos é mais” deve imperar sempre que possível. Estampas de oncinha, zebra, tigre e semelhantes devem ser adotadas com o maior cuidado do mundo.

Não que a gente deva abandonar elas para sempre, mas se a ideia for mesmo insistir na estampa no pé, prefira modelos mais discretos, calçados onde as cores não contrastam tanto. A não ser que a intenção seja um tênis esportivo com uma estampa já tradicional, que já não causa tanto estranhamento. Se você estiver decidido a arriscar num destes, preparei um guia com modelos interessantes — e outros que é melhor evitar a qualquer custo.

BOA IDEIA

MÁ IDEIA

Eduardo Lautert

Eduardo Lautert é um redator publicitário. A experiência de morar em Londres despertou nele a paixão pela moda, um tema sobre o qual escreve desde 2011 em seu blog pessoal: www.modaprahomem.com.br

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais