CR7 foi eleito o “Nobel da forma física”; eis sua filosofia de treino

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

A “GQ” americana divulgou essa semana a sua “Body Issue“, uma edição especial sobre fitness e saúde.

Para estrelar a capa, a revista escolheu “os dois camaradas mais em forma deste planeta”, nas suas próprias palavras: o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo e a top model brasileira Alessandra Ambrósio.

As curvas de Alessandra são bem conhecidas pelo leitor do El Hombre, pois estamos sempre falando de seus ensaios sensuais. Aliás, vale a pena conferir o mais recente deles, para a “Maxim”. Ficou um espetáculo.

E não podemos negar que CR7 é uma inspiração para nós quando o assunto é fitness. O cara é tão trincado que a “GQ” até brincou que ele é o “Nobel da forma física”.

Algum tempo atrás, o português escreveu no site de sua marca CR7 Underwear um texto com sua filosofia de treino em 15 dicas. Na ocasião demos as lições de Ronaldo aqui no El Hombre. Mas com a novidade da “GQ”, achamos interessante compartilhar novamente os ensinamentos dele.

Olha só o que CR7 tem a dizer:

1# APRENDA A TREINAR SUA MENTE

“A força mental é tão importante quanto a força física e vai ajudá-lo a atingir os seus objetivos.”

2# SEJA DISCIPLINADO

“Manter-se motivado e ser fiel à rotina é o segredo. Para mim, não há lugar para moleza, por isso sou tão rigoroso.”

3# CRIE AS SUAS PRÓPRIAS METAS

“É mais fácil para se manter focado e trabalhar em prol dos objetivos.”

4# FAÇA ESPORTE COM UM COLEGA

“Essa é uma boa maneira para adicionar um pouco de competitividade e render mais. Se você treina com alguém de nível semelhante ao seu, vão se motivar a evoluir sempre.”

5# DURMA BEM

“Sono de qualidade é realmente importante para retirar o máximo do treino. Deito cedo e também levanto cedo, especialmente antes dos jogos. Dormir ajuda os músculos a se recuperarem e isso é essencial.”

6# AQUECIMENTO PREVINE LESÕES

“Nos treinos damos umas voltas ao campo, fazemos alongamentos e exercícios de cardio como aquecimento. Certifique-se de que faz algo semelhante no seu treino, mesmo que seja apenas um pouco de jogging até a academia ou um aquecimento na esteira ou bicicleta.”

7# MISTURE TUDO

“Recomendo uma combinação de cardio (corrida e remo) com musculação para assegurar que o treino atinja todas as áreas do corpo, aumentando tanto a força como a resistência. E também ajuda a tornar tudo mais interessante.”

8# INTENSIDADE ALTA

“Ela é importante para fazer o sangue circular no corpo e para aumentar a resistência. Fazemos vários exercícios de sprint no treino que podem muito bem ser incorporados à sua própria rotina, quer seja na academia ou na rua. Experimente adicioná-los a todos os treinos.”

9# CARDIO

“Sessões de cardio são também muito importantes para construir força, resistência e manter uma boa definição. Experimente fazer períodos de 30 minutos, aumentando o número de sessões à medida que for ficando mais forte.”

10# ENCAIXE O TREINO ONDE PUDER

“Pode fazer abdominais no quarto assim que acorda ou antes de se deitar. Se os transformar numa rotina, fica mais fácil e rapidamente se torna num hábito.”

11# DIETA

“Um bom treino deve ser combinado com uma boa dieta. A minha dieta tem muita proteína, uma vasta quantidade de carboidratos integrais, frutas e vegetais, além de evitar alimentos com açúcar. Adoro peixe, especialmente o nosso Bacalhau à Brás. Nos restaurantes opto por bife com salada.”

12# MANTENHA-SE HIDRATADO

“Beber água é realmente importante. Evito álcool.”

13# COMA REGULARMENTE

“Se você treina com regularidade é importante manter os níveis de energia altos para providenciar o combustível necessário ao seu corpo para atingir melhores performances. Por vezes, como seis refeições pequenas por dia para garantir que tenho muita energia para treinar no nível máximo.”

14# MÚSICA

“Ouço sempre música quando treino. Ma ajuda a abstrair do resto, a permanecer motivado e a dar o meu melhor. Gosto de ouvir hip hop e reggaeton.”

15# DESCANSO

“Treinos físicos e mentais são muito importantes, mas manter um estilo de vida relaxado ajuda a ser sempre melhor. Passo os tempos livres com a minha família, o que me ajuda a descansar e a ter uma mentalidade positiva.”

R-Cover