Quer ter o six-pack do Cristiano Ronaldo? Ele dá 15 dicas

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Cristiano Ronaldo de cueca é uma imagem intimidadora. Ele acabou de lançar sua nova coleção de underwear — e tá vendo a foto acima? Não tem retoque nenhum no Photoshop. Pois é. O abdômen dele é assim naturalmente. O ego de qualquer homem vai para o chão vendo isso. É um brutal lembrete de que precisamos parar de faltar na academia. O choque passou? Ficou motivado para malhar direito a partir de agora? Então eis 15 dicas de fitness do próprio CR7, que ele compartilhou em seu site, para nos ajudar a construir um six-pack desse calibre:

1# Aprenda a treinar tanto a mente como o corpo: a força mental é tão importante quanto a força física e vai ajudá-lo a atingir os seus objetivos.
 
2# Seja disciplinado: manter-se motivado e ser fiel à rotina é o segredo. Para mim, não há lugar para moleza, por isso sou tão rigoroso.

3# Crie as suas próprias metas: é mais fácil para se manter focado e trabalhar em prol dos objetivos.

4# Faça esporte com um colega de treino: essa é uma boa maneira para adicionar um pouco de competitividade e render mais. Se você treina com alguém de nível semelhante ao seu, vão se motivar a evoluir sempre.

5# Durma bem: sono de qualidade é realmente importante para retirar o máximo do treino. Deito cedo e também levanto cedo, especialmente antes dos jogos. Dormir ajuda os músculos a se recuperarem e isso é essencial.

6# Um bom aquecimento previne lesões: nos treinos damos umas voltas ao campo, fazemos alongamentos e exercícios de cardio como aquecimento. Certifique-se de que faz algo semelhante no seu treino, mesmo que seja apenas um pouco de jogging até a academia ou um aquecimento na esteira ou bicicleta.

7# Misture tudo: recomendo uma combinação de cardio (corrida e remo) com musculação para assegurar que o treino atinja todas as áreas do corpo, aumentando tanto a força como a resistência. E também ajuda a tornar tudo mais interessante.

8# Intensidade alta: ela é importante para fazer o sangue circular no corpo e para aumentar a resistência. Fazemos vários exercícios de sprint no treino que podem muito bem ser incorporados à sua própria rotina, quer seja na academia ou na rua. Experimente adicioná-los a todos os treinos.
 
9# Cardio: sessões de cardio são também muito importantes para construir força, resistência e manter uma boa definição. Experimente fazer períodos de 30 minutos, aumentando o número de sessões à medida que for ficando mais forte.
 
10# Encaixe o treino sempre que puder: pode fazer abdominais no quarto assim que acorda ou antes de se deitar. Se os transformar numa rotina, fica mais fácil e rapidamente se torna num hábito.
 
11# Dieta: um bom treino deve ser combinado com uma boa dieta. A minha dieta tem muita proteína, uma vasta quantidade de carboidratos integrais, frutas e vegetais, além de evitar alimentos com açúcar. Adoro peixe, especialmente o nosso Bacalhau à Brás. Nos restaurantes opto por bife com salada.
 
12# Mantenha-se hidratado: beber água é realmente importante. Evito álcool.
 
13# Coma regularmente: se você treina com regularidade é importante manter os níveis de energia altos para providenciar o combustível necessário ao seu corpo para atingir melhores performances. Por vezes, como seis refeições pequenas por dia para garantir que tenho muita energia para treinar no nível máximo.

14# Música: ouço sempre música quando treino. Ma ajuda a abstrair do resto, a permanecer motivado e a dar o meu melhor. Gosto de ouvir hip hop e reggaeton.
 
15# Descanso: treinos físicos e mentais são muito importantes, mas manter um estilo de vida relaxado ajuda a ser sempre melhor. Passo os tempos livres com a minha família, o que me ajuda a descansar e a ter uma mentalidade positiva.