fbpx

Estudo revela que ser solteiro sai (bem) mais caro do que namorar

Pedro Nogueira Editor-Chefe

Pelo visto, conhecer uma mulher especial e ter um relacionamento sério com ela não faz bem apenas ao coração, mas à carteira também. Pelo menos é o que uma enquete com 2000 britânicos entre 18 e 30 anos sugere.

Sabe quanto os homens solteiros gastam, em média, a mais do que seus amigos comprometidos? Nada menos do que 5,7 mil libras por ano, o equivalente a quase 24 mil reais. Faça as contas. Isso dá 2 mil reais por mês!

Claro que os ingleses são historicamente mais abastados do que nós, brasileiros. Então imagino que esse valor seria menor por aqui.

Mas a explicação do estudo serve para a Inglaterra, o Brasil ou qualquer outro lugar do mundo: os solteiros saem mais para a balada, existe uma pressão maior para eles estarem atraentes — e os casais sempre podem dividir as contas.

Os três maiores gastos dos solteirões são com noitadas, refeições em restaurantes e delivery de comida, seguido por roupas e mercado. Em relação ao álcool, a despesa é 3 vezes maior do que entre os rapazes comprometidos, como era de se esperar.

Bem, pensando por esse lado — festas, drinks e comida — não dá para dizer que é um dinheiro mal investido, né?