A etiqueta do sapato de praia

Compartilhe

Com a tão esperada e iminente chegada do fim do ano, cabe a nós compartilharmos aquelas tão esperadas dicas de estilo no verão.

Pensando nisso hoje falaremos sobre um importante e polêmico assunto: o sapato.

Ou chinelo, ou sandália, ou alpargata…

A verdade é que nessa época do ano a gama de calçados é bem grande. Diferentes modelos, estilos e até ocasiões.

Em primeiro lugar, não há como sobreviver ao verão sem um bom par de chinelos ao lado. Indispensáveis, ajudam porque são simples (na sua maioria) e confortáveis.

Só vale atentar para não escolher o modelo mais espalhafatoso da prateleira.

Depois vêm as sandálias. Essas são mais complicadas. É realmente difícil escolher um modelo que una conforto, simplicidade e bom gosto ao mesmo tempo.

Por isso indicamos as de cores mais discretas, com poucas tiras e enfeites. Aí, dependendo da escolha, dá para encarar ocasiões mais formais do que uma simples ida até a praia.

A alpargata – constante frequentadora da nossa pauta – se faz útil em boa parte das ocasiões. Discretas, arejadas e confortáveis, sobrevivem bem ao verão.

Depois temos os tênis. Basta escolher os modelos mais leves, finos e de cores claras que trabalho está feito.

Por último os sapatos. Aqui vale a mesma dica dos tênis, com exceção da cor.

Sapatos devem mesmo seguir os tons mais escuros, para diminuir a chance de erro. Usá-los sem meia pode ser uma alternativa elegante e confortável.

Agora é só experimentar.

Eduardo Lautert

Eduardo Lautert é um redator publicitário. A experiência de morar em Londres despertou nele a paixão pela moda, um tema sobre o qual escreve desde 2011 em seu blog pessoal: www.modaprahomem.com.br

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais