fbpx
sábado, julho 13, 2024
InícioEntretenimentoFilmes & SériesExposição "Pegadas do Pequeno Príncipe" chega a São Paulo

Exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” chega a São Paulo

Prepare-se para embarcar em uma jornada encantada pelo universo poético e filosófico de “O Pequeno Príncipe”! A magia das estrelas encontra agora o cenário vibrante de São Paulo nesta exposição única, que transportará, a partir do dia 23 de maio, visitantes de todas as idades para as páginas desse clássico atemporal. Combinando a essência da história que cativou corações ao redor do mundo com cenários deslumbrantes, a exposição Pegadas do Pequeno Príncipe é muito mais do que uma simples mostra literária – é uma imersão profunda em um mundo de aventura, reflexão e descobertas. Fique por dentro de todos os detalhes!

Criação & experiência

Criada a partir da união entre as agências V3A e SRCOM, a plataforma cultural Living Books, leva agora para São Paulo esse projeto que propõe a ressignificação do mercado e do consumo de literatura no Brasil. A iniciativa nasceu, em 2023, para despertar encantamento e promover novas conexões do público com obras literárias clássicas, através de exposições itinerantes que proporcionarão experiências imersivas, materializando histórias e personagens consagrados da literatura. Pegadas do Pequeno Príncipe é apresentada pela PRIO, maior petroleira independente do Brasil, e tem patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Mapfre Seguros através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mais do que oferecer uma nova maneira de consumir obras literárias, a Living Books transforma páginas de livros em experiências tangíveis e memoráveis. “Iremos surpreender, encantar e fazer com que, através de exposições sensoriais, a vivência das histórias seja capaz de despertar no leitor aquela sensação de ter terminado o melhor livro da sua vida. Só que desta vez, ao vivo e compartilhando o momento com familiares e amigos”, afirma Ana Paula Oliveira, head de marca da plataforma Living Books.

A exposição Pegadas do Pequeno Príncipe tem curadoria assinada pela Dra. Mônica Cristina Corrêa, a maior especialista do Brasil no tema. Com a competência e paixão que a caracterizam, Mônica traz à exposição um olhar expert, revelando detalhes e nuances que enriquecem a experiência dos visitantes, tornando-a uma jornada inesquecível pelo universo do Pequeno Príncipe. “Percorrendo a exposição, o público poderá redescobrir a obra seguindo as pegadas do pequeno príncipe, que são também as do seu autor. Um mundo fascinante e rico de conhecimento e beleza que deixam claro por que O Pequeno Príncipe faz 80 anos sem envelhecer e prometendo estar na moda daqui a outros 80”, explica Mônica.

Ao longo dos seus 80 anos, o Pequeno Príncipe conquistou uma legião de admiradores que vivem os aprendizados e as pegadas do herói por toda a vida. Para esses fãs, a exposição será uma oportunidade de ir fundo em cada detalhe da obra ao lado de quem ama e conhecer mais sobre a vida do genial Antoine Saint-Exupéry.

Pegadas do Pequeno Príncipe

Percorrendo a exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe”

Com um total de 12 salas, o público inicia a visita na exposição fazendo uma viagem pelo universo de Antoine de Saint-Exupéry. Em uma reprodução do escritório do autor, o visitante vai sentir o clima do início do século passado por meio do mobiliário, trilha sonora, figurinos, objetos pessoais e rascunhos do escritor, até as páginas do livro. Referências marcantes da obra, das viagens do autor feitas no Brasil, de momentos que falam sobre o olhar puro que somente as crianças possuem, como a lição sobre o Chapéu, o Elefante e a Jiboia e O Carneiro Dentro da Caixa, estão presentes nas salas seguintes. Na sala dos asteroides, o público vai interagir com cada planeta e seus moradores, visitado pelo pequeno herói antes de sua chegada no deserto. O deserto, por sinal, é mais um dos lugares que será explorado pelos visitantes em uma sala com texturas e a instalação do Breguet-14, um dos aviões usados pelo autor ao longo de sua vida. O olhar sobre o cuidado com o planeta de Saint-Exupéry ganha uma sala com cenas da Terra em projeções em 360º.

Pegadas do Pequeno Príncipe

Projeto celebra 80 anos do lançamento da obra e terá parte da renda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe

Além de celebrar os 80 anos da primeira edição da obra de Antoine de Saint-Exupéry Pegadas do Pequeno Príncipe, tem outro nobre propósito: retribuir à sociedade, destinando 10% da arrecadação da bilheteria ao renomado Hospital Pequeno Príncipe, o mais reconhecido hospital exclusivamente pediátrico do país, localizado em Curitiba, no Paraná. A iniciativa busca contribuir com o funcionamento do complexo e com uma melhor saúde infantil para a sociedade.

Desde o seu lançamento da primeira edição, em 6 de abril de 1943, a história do Pequeno Príncipe atravessou fronteiras, alcançando 548 línguas-culturas e conquistando corações em todo o mundo. Seu apelo atemporal toca tanto leitores adultos, que aprendem valiosas lições sobre a vida e redescobrem a essência da infância, quanto os pequenos, que se encantam com as aventuras.

Serviço: “Pegadas do Pequeno Príncipe”

  • Local: ShoppingVilaOlímpia.
  • Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo – SP.
  • Pré-venda: Aberta com desconto de 10%.
  • Estreia: Em 23 de maio (curta temporada).
  • Site de vendas: pegadasdopequenoprincipe.com.br
  • Dias de visitação: Terça a domingo.
  • Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira – 12h20 às 21h. Sábado – 10h20 às 21h. Domingo – 12h20 às 20h.
  • Valores dos ingressos: A partir de R$ 19,80 (meia).
Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.